So come pouquinho e se for de gato, ele só quer carne e eu não posso bancar.

elas perguntam
9 7
eles respondem
anônimo
02/06/2018 19h38
Aqui em casa tem um igualzinho, eu deixo a ração e água lá! Se não comer morre! A opção é dele.
02/06/2018 19h21
Já tentou trocar de ração?
anônimo
02/06/2018 20h29
Deixa com fome.

Ele não vai preferir morrer do que não comer ração. rs

Mas se dói tanto seu coração, compre uma ração melhor. Tem umas aí que dá vontade comer também. Hahahaha
anônimo
02/06/2018 20h28
Bota comida
anônimo
02/06/2018 20h56
Alguns cães, depois de castrados, tem dificuldade para se alimentar de ração. Outros já estão acostumados à carne.

Você não precisa sempre dar carne bovina. Você pode substituir por frango, por linguiça, etc. Ou tentar misturar os dois para fazer ele se acostumar. Se bem que ultimamente as melhores rações para cães estão mais caras que filé mignon...
anônimo
02/06/2018 21h01
Mistura a ração com alguma comido tipo frango desfiado ou arroz quentinho vai ter mais cheiro e vai ter mais sabor , isso vai estimular o cachorrinho a comer
anônimo
02/06/2018 21h09
Pro meu eu dava maconha antes de servir a ração
anônimo
02/06/2018 21h12
Concordo com o @Gregoriano. É a opção certa a se fazer e faço isso tbm. Kk.
elas respondem
02/06/2018 19h30
Se você tiver opção, pode tentar aqueles sachês de ração com molho(n sei o q eh aquilo eh tipo whiskas) que é mais saboroso..
"O primeiro passo é identificar o motivo por que o animal se recusa a comer. Ele pode estar acostumado a comer comida caseira e apresentar resistência a aceitar a ração própria para cães, pode ser uma troca de ração a que ele ainda não se acostumou ou ainda ser alguma doença que tirou o apetite do animal.

- Filhotes de cães devem começar a receber a ração para filhotes logo após o desmame, pois se ele se acostumar a comer carne, mais tarde vai rejeitar a ração quando for oferecida.

- Cães adultos que sempre comeram comida caseira com carne têm muita dificuldade de aceitar a ração para cães, mesmo assim, é possível fazer a troca aos poucos. Se o cachorro está acostumado a comer arroz com carne, você pode experimentar trocar o arroz por ração e gradualmente ir diminuindo a quantidade de carne até que ele se habitue à ração pura.

- Se você trocou a ração do seu cachorro e ele não gostou, basta trocar o sabor. Existem rações com vários ingredientes para cães com paladares diferentes. A Naturalis possui uma grande linha de rações para cães de raças pequenas, médias, grandes, rações veterinárias e snacks para cada fase e situação da vida do seu cãozinho.

- Se o cachorro estiver habituado a comer a ração e de repente passar a recusá-la, pode ser algum problema de saúde. Nesse caso é importante levá-lo ao veterinário para que ele faça uma avaliação.

Antes de serem domesticados, os cães não tinham previsão de quando seria sua próxima refeição e seu comportamento atual é reflexo disso. Se ele parar de comer sem uma razão aparente pode ser sinal de alguma doença.[...]"
Fonte: http://www.naturalistotalalimentos.com.br/info/meu-cachorro-nao-quer-comer-racao-o-que-eu-faco/
02/06/2018 20h21
Talvez ele tenha provado comida de ser humano, na verdade quando isso acontece o ideal é fazer suas refeições longe dele, para que o cão não sinta o cheiro. Não dê nada para ele apenas água e deixe o prato com ração exposto, ele vai sentir fome e vai acabar encontrando só a ração para comer.
02/06/2018 20h44
E aquelas caninhas que mistura na ração, já tentou?
02/06/2018 20h58
KKKKKK aqui em casa também é assim, e eles acham mais gostoso se a carne estiver temperada. Compra aqueles enlatados que parecem patê talvez eles vão gostar, os meus gostam.
02/06/2018 21h06
Tenho uma gata, (e outros que não são meus e de ninguém, mas minha trata porque tem dó), quando ela não gosta da ração damos outra (ela gosta de variar o cardápio kkkk) aí ela come, quando não tem ela come um grão por hora... e fica assim até alguém ir comprar
02/06/2018 21h14
Faz um teste com quirera. Meu avô tinha muitos cachorros e quirera era mais barato que ração. Se ele não gostar, mistura ração com comida/molho. Meus bichos aqui comem os dois.
Pessoal fala pro bicho passar fome, mas ao mesmo tempo que ele não é acostumado com ração, ele deve tar emotivo porque não tá junto com quem ele se apegou...
anônima
02/06/2018 21h50
A minha as vezes fica ate 3 dias sem comer o veterinário disse que é normal, mas eu sempre misturo a ração dela com aqueles sachês tem de frango, carne, cordeiro, quando ela faz por merecer misturo com uma comidinha ela gosta muito, mais quando ela não quer comer eu deixo la, um dia ela come. kkkk
Mais tente trocar de ração, pode ser isso tbm.