Bem, eu sou muito fechada com isso, nunca me abri com ninguém, e não consigo mesmo que a pessoa demonstre se importar, mesmo que se preocupe, mesmo que diga " pode falar, não vou julgar você ", mesmo assim, eu não consigo falar, algo diz pra não falar, e eu acabo mandando esquecer, e vejo que isso tá de uma certa forma me atingindo por dentro.

elas perguntam
0 9
elas respondem
02/06/2018 19h45
Tbm nao consigo... Não falo. To bem assim.
02/06/2018 19h56
É bom desabafar, mas ao mesmo tempo eu não acho muito eficaz ficar contando os problemas pros outros.
Quando estou triste acho melhor conversar sobre coisas que me alegrem, pois a tristeza não serve pra nada.
anônima
02/06/2018 20h32
Eu também sou bastante introspectiva e até com familiares ou pessoas bem próximas . E acho que a gente deve ter uma certa responsabilidade ao falar alguns temas com seres humanos que não tem a menor capacidade de compreender que se passa dentro de nós .
Se sente falta procure uma terapia que possa lhe auxiliar ou drene para outras áreas como a escrita, pintura, teatro,artes manuais a arte em geral sabe tirar muito proveito de gente fechada .
Oração e meditação tbm ajuda porque no fim cada um está sozinho consigo .
Um bjo pro ce
02/06/2018 20h33
Linda escreva cartas...pra vc msma ou pra algm...o ato de escrever é libertador ;)
anônima
02/06/2018 20h40
Tb sou assim, como você. Sou introspectiva e até mesmo fechada, sinto uma imensa dificuldade em me abrir, mesmo com pessoas próximas. O q me ajuda é escrever, assim de alguma forma consigo exteriorizar meus sentimentos. Tb a religiosidade me ajuda muito. Se é uma situação que te atrapalha ou incomoda, sugiro que procure uma ajuda profissional, como um terapeuta, talvez você se sinta a vontade.
02/06/2018 19h52
Procure um profissional que possa te ajudar .
Você poderá falar sem se preocupar com julgamentos, que possivelmente você se importa .
anônima
02/06/2018 20h16
conte pra Jesus,o que eu sinto ou quando estou triste eu conto pra ele e ele tira a tristeza , dá o alivio que preciso
anônima
02/06/2018 20h21
É melhor não falar mesmo, acredite, nenhuma pessoa de fora do seu círculo íntimo (pai, mãe, irmãos etc.) precisa saber das suas tristezas. A maioria das pessoas apenas vai dizer "ah entendi, que ruim né?" E não dar a mínima. Se duvidar até vão gostar de saber que você está abatida.
Não é ruim ser uma pessoa fechada, você não precisa ser fácil de entender, apenas se entenda sem precisar dos outros.
02/06/2018 20h32
Também sofria disso e um pouco pior. Procura ajuda de um terapeuta e existe um livro do Augusto Cury chamado "Inteligência emocional" (acho que mudou de nome agora nas últimas edições). Leia e veja se te ajuda a tentar compreender a raiz disso.