Reflita.

eles perguntam
15 13
elas respondem
anônima
03/06/2018 09h25
Eminor, eu te achava muito inteligente depois dessa pergunta baixou a nível 0
anônima
03/06/2018 11h59
30% da população idosa já têm limitação para atividades diárias, como tomar os remédios, tomar banho, se vestir, comer,cuidar das finanças, utilizar o telefone, usar transporte ou fazer compras. Essas costumam ser as primeiras atividades a serem afetadas, pessoas idosas tem muitas limitações ainda mais quando não tem uma genetica boa, não fazem exercicios fisicos, então o corpo vai atrofiando e as coisas basicas vão ficando mais dificil a cada dia.
03/06/2018 02h23
Lei nº 5.984, de 2017 depois que não passar na OAB já sabe macho opressor.
Segundo especialistas do IBGE, idosos tendem a sentarem em assentos reservados para descerem no próximo ponto.

FIM!
anônima
03/06/2018 08h44
A questão não é se eles sentaram mais que você , caro Eminor e sim o peso da idade , as doenças que vem com tempo , as limitações físicas da idade .
anônima
03/06/2018 10h03
Reze para não precisa andar de ônibus quando chegar seus 75 ou 80 anos, numa viagem de no minimo 40 minutos num ônibus lotado, quando você mal tiver forças para ficar de pé e um pivete mal educado, fortão, estiver bem sentado no banco dos idosos e com um fone de ouvido e nem olhar para sua cara!

Queira Deus que você chegue a velhice e vai sentir na pele a falta de respeito, empatia e sensibilidade dos jovens. E vai se lembar o otário que você foi na sua juventude.
anônima
03/06/2018 09h58
Pq é sua obrigação dar o lugar a eles. Só no Brasil que é obrigado existir lei pra pessoas oferecerem o assento ao idoso, em países onde a população é decente, as pessoas oferecem por educação.
03/06/2018 09h55
Os corpos deles são mais frágeis e eles já passaram mais tempo trabalhando do que nós.
anônima
03/06/2018 03h21
Também não entendo, mas acho q tem a ver com gentileza e algo do tipo, mas não tenho certeza
03/06/2018 03h17
É a lei.
anônima
03/06/2018 10h13
De sentar eu até entendo! O ruim é pra pagar conta! Passam na frente, depois ficam na praça, olhando as putas
03/06/2018 11h24
Muito pertinente essa tua questão.
03/06/2018 11h29
Sla...eu já fico de pé o dia td msm..um tempinho a mais n vai mudar mt coisa
03/06/2018 02h13
Porque os ossos deles estão mais fracos.
03/06/2018 12h49
Quando você for idoso você vai saber, aí voce vai sentir na pele.
anônima
28/07/2018 22h01
Insensível! Obs
eles respondem
anônimo
03/06/2018 02h10
anônimo
03/06/2018 10h07
O melhor de tudo são as respostas sérias.
anônimo
03/06/2018 09h13
Quando vc for idoso (se vc chegar la), vai ter a resposta dessa pergunta imbecil.
03/06/2018 09h54
Você sabe a resposta disso Eminor.
anônimo
03/06/2018 13h10
Eu não sei se fico feliz pela consciência social de vocês ou triste pela má interpretação.
03/06/2018 08h38
Normalmente os idosos sentem mais dores e como a colega disse ali, seus ossos também são mais fracos, agora imagina uma pessoa que passa por isso ficar em pé enquanto o ônibus se movimenta sem parar. É questão de empatia, se colocar no lugar do outro ou refletir se aquilo estivesse acontecendo com alguém próximo a você. Eu geralmente viajo de pé, por opção mesmo, mas sempre dou lugar quando estou sentado e precisam
anônimo
03/06/2018 13h12
Quando penso que já vi de tudo, eis que surge mais um... Aff... Pelo amor de deus né......
03/06/2018 09h54
Mais tempo sentados e mais tempo trabalhando também né.
Se fosse seu pai ou sua mãe em pé, vc gostaria que alguém fosse gentil e ajuda-se eles?
anônimo
03/06/2018 11h44
Um dia tu vai envelhecer, aí tu vai entender!
anônimo
03/06/2018 11h48
É um boçal mesmo.... mas não está só... vc quer refletir?

você é um reflexo do brasil de hoje... bárbaro, mesquinho, sem consciência de bem coletivo.... o total desprezo pelos fracos... pobres, gays, mulheres.... e por que não, idosos??!!

como o lema do dória .."acelera são paulo" corre, passa por cima, motorista vs pedestre..... ração para pobre..... impedir crianças de repetir merenda... vc é apenas um sintoma de uma coisa muito pior!!

Boçal com B maiúsculo
anônimo
03/06/2018 10h01
Se velho nada produz não deveria ter direito à privilégios. Isso é coisa de esquedalha. Por isto é melhor Jair se levantando.
anônimo
03/06/2018 10h07
Pense melhor.
03/06/2018 12h56
Sei que tá zoando mas, minha lógica é a seguinte.

Quando eu andava de ônibus eu já entrava e ia lá pra trás, menos chances de aparecer algum velho chato, e mesmo que aparecesse eu não dava lugar, a lei só exige dar o lugar nos assentos reservados, de resto vai a boa vontade da pessoa.