Pessoal possuo o nível intermediário do inglês.

elas perguntam
6 5
eles respondem
03/06/2018 10h06
Eu aprendi muita coisa de inglês jogando, mas ainda não comecei um curso, se bem que deu pra dar uma quebrada no galho. Tô aprendendo russo jogando também, mas pretendo fazer um curso futuramente. A minha dica é colocar o idioma de alguma forma na sua rotina e fazer um curso
03/06/2018 10h51
Assistir filmes legendados.
Ser curioso, procurar o significado das palavras,
Aprender uma palavra por dia e em como usá-la no seu vocabulário.
Baixe apps de instrução.
Escute podcasts em inglês.
Cante músicas em inglês..
Treine a fonética.

Faço essas coisas há +/- 3 meses, e desenvolvi melhor meu inglês.
Mas claro, em um bom curso você aprende melhor e mais rápido.
03/06/2018 10h18
nao ter vergonha de falar errado...
03/06/2018 10h46
Olha, existem diversas maneiras, descontraídas ou não, uma dica q recebi do meu professor, é escolher uma música em inglês (uma fácilpra começa) e ouvir e conforme isso vc tentar escrever a letra, e no final vc abre a letra na Net e vê o q vc acertou, e tenta de novo
Neo
03/06/2018 10h56
Você trabalha? Têm uns sites que dão pra ter conversas com nativos da língua, mas são pagos.
05/06/2018 20h36
No pain no gain!
elas respondem
anônima
03/06/2018 11h23
Fale com um estrangeiro. Quando eu namorei um irapaz da europa, meu inglês melhorou cem por cento
03/06/2018 12h50
Estou aprendendo inglês com o meu marido, ele é americano.
Outras técnicas que pego para aprender rápido, são filmes legendados e musicas em inglês.
03/06/2018 12h55
Busca colocar na sua rotina como o @SereusStonfield falou... a zona de conforto faz você aprender por cima mas quando você precisa usar pra algo vira necessidade. Prefiro investir em uma viagem pra fora e aprender do que pagar cursos aqui... Falar com estrangeiros ajuda também! Coloca o celular no idioma e assista filmes/séries no idioma desejado.
03/06/2018 13h24
Assiste série/filmes legendados. Sério, isso ajuda muito, você pode aprender palavras novas (gírias tbm) e facilita a pronúncia. Sem falar que não é nenhum sacrifício assistir série, pra mim esse é o melhor método!
anônima
03/06/2018 13h33
Uma coisa que me ajudouuu mto foi ver filmes antigos pois os atores falam mais devagar vc exatamente como pronunciam.
Outra dica imprescindível é baixar um app de conversas com outros usuários em inglês.Mesmo que vc escreva tudo errado.Aos poucos vai melhorando.