1.32K  03/06/2018 16h17

Eu nunca fico confortável em fazer perguntas sobre relacionamentos amorosos, desilusão etc porque esse tipo de assunto sempre resulta na verdade que a gente não quer enxergar. Para algumas pessoas isso pode parecer bobagem e que a dor emocional pode ser facilmente superada se a pessoas deixar de ser otaria e acordar pra vida. O fato é: como entender os sentimentos de outra pessoa? Por que é tão difícil a gente ser correspondido? Terminei um namoro de 5 anos há 6 meses, Há meses que não sei o que é ter alegria na minha vida. Ele tem um jeito de ser que me deixa confusa, um dia ele parece gostar de mim, manda mensagens e no outro ignora, muda, parece ser outra pessoa e isso tem me feito ser infeliz. Não tem muito tempo que ele me chamou pra viajar e que depois esqueceu de mim. Eu sou uma pessoa muito Só, sem amigos, vivo um vazio e esse talvez seja o motivo de eu ser tão carente e aceitar certas coisas e ter esperança com o que não existe mais. Ele teve depressao e ainda se trata.

elas perguntam
2 6
eles respondem
anônimo
03/06/2018 10h52
Parece q tô lendo a história da.minja versão de saia O.o

Moça, passei por isso, só passei umas 4 vezes por isso, e cansei sabe, vc precisa encontrar dentro de si mesma a felicidade, vc é a única que pode fazer isso por si mesma, enquanto vc n encontra, ocupa a cabeça, vai estudar, sai de casa, assisti uma comédia, e evite TD q possa trazer lembranças dele
03/06/2018 10h56
Isso se chama Luto.
Sim, não é só quando alguém morre que temos luto.

Você tem que passar por esse processo,é como uma ferida, o luto é a cicatrização.
Choro, infelicidade, desânimo, tudo faz parte.
Mas o importante é não parar no tempo, pois aí vira melancolia, a não aceitação.
Seja forte que tudo ficará bem.
elas respondem
03/06/2018 10h18
Ngm aceita perder
anônima
03/06/2018 11h21
Nao acho difícil. Vc tem que tirar da sua cabeça que isso é difícil. Quanto mais vc afirma que é difícil isso se tornará difícil pra vc. Mostre pra vc mesma que é molezinha. E claro, não fique trancada em casa, vai andar, vai fazer compras, fazer aula de dança, estudar. Aprender uma nova língua...
anônima
03/06/2018 10h20
E vc está indo p o mesmo caminho.
Sei bem o q passa pq desde q me separei está sendo desafiador encontrar alguém q se encaixe.
O q posso te aconselhar é ir p terapia p reencontrar seus valores pessoais e desenvolver a felicidade íntima sem precisar do outro.
Acredite, tira um peso da alma qdo vc se reencontra rs.
anônima
03/06/2018 10h24
Pergunto em anónimo porque tenho vergonha. Esse o tipo de pergunta que não faria a ninguém! Espero encontrar uma resposta de alguém que não conheço que não se importe se vai me machucar ou não. Minha história sempre foi e é complicada, desde sempre sozinha, sem amigos, sem ter pra onde e com quem sair e sempre viver insegura a se comparar com outras pessoas que eu julgo legais, bonitas e cheias de segurança. Ninguém vai se apaixonar por alguém tímido e inseguro que nunca sai que não desperta ciúme, alguém estranho, dependente e triste. Olhar as ex namoradas dele é me sentir no chão! Ele me traiu várias vezes e eu ainda o quis porque eu acredito que não terei mais nguém além dele. Já fui xingada horrores por ele, eu vi o mesmo, ja fui muito infeliz a ponto de ter dias que queria Morrer. Se sentir um nada, sem importância, que nao serve nem pra sexo das casual. Acho que mesmo depois de 6 meses sem o ver e mesmo ele aparentar querer sair comigo, eu acho que não faz diferença pra ele. Se não sente falta seria dignoda parte dele parar de me mandar mensagens ou ligar, me ver nos lugares e parece se importar. Eu bloqueie ele, esperei ligação ontem é vou esperar sempree nunca vou ter de volta o que já passou. Ele tem amogos, ele deve ter outras namoradas e sempre ta a sorrir e feliz é eu estou no fundo do poço, sem ter um motivo pra existir e eu não sei sair disso..

Sinto falta dele como se ele tivesse morrido.
03/06/2018 12h52
Deixar de gostar de alguém é um processo lento de desapego e muitas vezes não queremos esquecer a pessoa em questão por medo de nunca mais conseguir se interessar por outro carinha novamente...mas acredite, isso só faz mal a quem ainda insiste em guardar esse sentimento. Experimente sair, se distrair, conhecer pessoas novas, mas, não se pressione. Tudo tem que ser feito passo a passo, desde que você esteja segura do que quer fazer.
anônima
03/06/2018 16h17
Bem, vc já sabe o motivo de se sentir carente. Tenha amigos. Procure sair. Procure se distrair. Com relação ao seu ex sofrer de depressão, quem tem que resolver isso são os psicólogos e psiquiatras. Não é você.
Você não está esquecendo esse cara porque está mantendo contato com ele e vive isolada do mundo. Saia dessa!
Se não sair dessa, vai ficar vivendo esta música aqui por muito tempo: