Quando eu era mais nova eu sofria muito Por ser muito quieta e isso fazia com que outras pessoas tirassem um certo proveito de mim. Eu aguentava as coisas calada, uma vez em um trabalho em grupo as minhas colegas não avisaram o dia do trabalho e eu não fiz, porém eu já tinha contribuído com dinheiro para comprar os matérias, no dia da apresentação não deixaram eu ir pq eu não fui fazer e elas falaram que a culpa era minha pq não perguntei o dia, outra colega me defendeu e elas ficaram zoando e tipo foi horrível pq a gente ouve tudo aquilo calada e nao se defende. Uns tempos depois uma colega começou a me zoar na frente se varias pessoas, dizia que eu era feia e que eu tinha ps Olhos grandes, não me defendi, eu poderia dizer que ela tinha um nariz grande e fama de puta, mas eu não soube fazee isso, so em casa que eu pensei que poderia ter dado essa respostas, mas fui boba. Essa mesma menina disse que sou infeliz que não tenho amigos e sou sozinha...

Continua nas respostas

elas perguntam
1 3
eles respondem
03/06/2018 21h15
Acredito que todos nós temos uma essência de personalidade natural, vc pode disfarçá-la ficando quieta e se mantendo calma quando está irritada ou cuspindo insultos sem ter vontade de fazer o mesmo, chamamos isso de "falsidade". Agindo com falsidade por muito tempo ao poucos você vai se acostumando a fazer naturalmente, como um mecanismo de defesa mas também pode ocorrer disso não acontecer e você só se sentir deslocada em relação aos seus verdadeiros sentimentos. Cabe a si própria essa decisão, demonstrar estar irritada com sinceridade ou fingir estar calma? Mudar por fora é fácil e simples, mudar realmente por dentro é outra história.
elas respondem
anônima
03/06/2018 21h44
Sabe, eu também cresci assim, sempre saia na desvantagem nas coisas, apanhava na escola e as meninas me xingavam muito.. Fui ficando meio boba durante muitos anos.
Só que a vida coloca gente ruim nos devidos lugares delas.. Tudo é a vida e ninguém foge disso. Até hoje as pessoas tentam me fazer de boba, mas vejo que a vida dessas pessoas é uma porcaria. Sabe o que mibha vizinha vez?
Me chamou de homossexual porque eu não tenho namorado.. . E eu fiquei quieta..
Sabe o quê aconteceu? a filha dela se separou..

Sabe qual a vantagem de você ser bom?
É que você tem paz..
Falo isso porque eu fico em paz. Ninguém faz nada comigo e não acontece nada comigo.. Nada de ruim acontece comigo, nada!

Essas meninas, você pode ter certeza, o delas está bem guardado, quando o jogo virar..
03/06/2018 21h03
Quem disse q n conseguimos? Conseguimos sim!! Anda cgmo q ja ja vc aprende ;)
anônima
03/06/2018 21h04
Mas ela não tem mãe e o pai dela não liga pra ela, até onde sei os irmãos nao falavam com ela por questões de briga familiar, mas eu jamais jogaria isso na cara dela é acharia que ela tinha motivos pra ser infeliz..
Eu sempre fui uma idiota que aguentou as coisas calada é ficava triste pensando no que eu poderia ter dito, eu poderia até tremendo se falasse algo na hora. De uns tempos pra cá eu pareço ter jogado tudo isso pra cima e resolvi me proteger de certas coisas, acontece que perdi o controle e estou muito explosiva e acabo brigando, queria se uma pessoa calma, de alma leve e que as pessoas gostam, mas sou smepre 8 ou 80 e nao consigo mudar.