Se vocês costumam formar grupos de amigos/ afinidades na escola, faculdade ou trabalho? Ou isso não faz diferença pra você?
Eu sempre fui excluída dos grupos e sou até hoje, e sempre fui sozinha, mas isso não interferir no meu rendimento.

elas perguntam
8 7
eles respondem
04/06/2018 19h34
Sempre alinho com os estranhos.
04/06/2018 19h40
Eu participo de um monte de grupo no whats up. O mais engraçado é o "Hetero só de 06:00 as 21:00".

Se isso contar então sou sociável.
04/06/2018 19h41
Normalmente, e em quase todas as vezes que fiz parte de um grupo, eu fui integrado a ele. Sempre fui tímido e tive dificuldade pra fazer amizades, as pessoas tinham que dar o primeiro passo pra me conhecer. Quando faço parte de um grupo eu sou o alicerce que mantém todo mundo unido, me recuso a pensar assim, mas nas vezes em que me afastei de um grupo (na maioria das vezes por troca de colégios) os grupos se desfaziam e nunca mais olhavam no rosto um do outro. Mas os grupos que eu fiz parte nesses ambientes tanto escolares quanto acadêmicos eram por convivência, depois que acabava era cada um pro seu lado (isso se não caissemos na mesma sala no ano seguinte)
anônimo
04/06/2018 19h41
mais na minha
04/06/2018 19h46
Normalmente eu sou incluído no grupo dos excluídos.
anônimo
04/06/2018 23h27
Sou mais na minha, sempre fui assim e sempre serei.
04/06/2018 23h28
Sempre fui mais sozinho e me sinto bem assim
anônimo
04/06/2018 23h31
Até uma certa idade andava em 4 ou 5 grupos de amigos em que todos se conheciam, mas agora já espalhou tudo, muitos brigaram também....
agora acabou as galerinhas, tem uns casados outros sumiram... alguns até morreram.
Outros estão longes, muitos trabalham quase o tempo todo.
elas respondem
04/06/2018 19h41
nem um nem outro
eu converso até com a pilastra
sou muito falante e socializo facin facin
04/06/2018 20h07
Sempre estou em algum quarteto
anônima
04/06/2018 20h19
Sempre me virei sozinha.
04/06/2018 20h20
Sempre fui mais quietinha, quando mais nova eu tinha dificuldade em socializar hoje com 21 anos eu já possuo facilidade em conversar e manter relações com quem não conheço. Acredito que ao passar do tempo esses bloqueios vão diminuindo.

PS. Não se preocupe.
04/06/2018 23h25
Não faço parte de grupo ou panelinhas. Converso com quem acho legal. Tem mulher adulta que ainda chama a colega pra ir junto no banheiro...rs
anônima
04/06/2018 23h33
Durante a faculdade e no mestrado também, eu ficava em grupos. Mas esta etapa da minha vida tem sido mais solitária. Estar sozinha virou uma necessidade pra fazer com que as coisas deem certo.
anônima
04/06/2018 23h34
Eu tenho uma melhor amiga e somos um grude!
No meu trabalho, tenho um bom relacionamento com meus colegas, na escola converso com todos da sala, ando com algumas primas minhas.
Estou sempre em grupo, ou com minha melhor amiga. Porém me viro muito bem sozinha!