eu leio mto e tenho orgulho de não estar nessa porcentagem
ano passado finalizei com 27 lidos, meta esse ano é 30 e depois 35
eles respondem
04/06/2018 19h55
O Brasil é uma vergonha em termos de nível cultural. Somos ridiculos mesmo perto de países pobres e do terceiro mundo, como Uruguai, Argentina e etc. 200 milhões de habitantes e nunca conquistamos sequer um Nobel.

E nossa elite, de onde deveriam sair os cultos, é obcecada com status e títulos. Não culpo o povāo porque povao é ignorante até na Dinamarca. Mas basta andar entre os brancos de classe média criados em meio ao bom e o melhor: a maioria nunca leu merda nenhuma.

Mas somos penta né.
04/06/2018 19h53
Isso eu já sabia, no geral o povo brasileiro não lê livros, eu li poucos porém lembro dos livros que li.
04/06/2018 20h16
Eu comecei a ler regularmente no fim de 2016 e de lá pra cá terminei uns 15, só não terminei mais pq tô sem dinheiro pra comprar outros, mas pretendo ter uma mini biblioteca particular. Eu detestava ler, o primeiro livro que eu li e gostei foi "A Batalha do Apocalipse" de Eduardo Spohr, livro e autor nacional muito bons.
Foi algo aleatório, passei por uma livraria que via quando ia no centro e acabei comprando por conter elementos que adoro (anjos e demônios).
Na época meu irmão estava namorando e estavam ele e a namorada sozinhos na minha casa e eu queria algo pra me distrair pra não ter que ouvir eles transando no quarto do lado, acontece que não funcionou e eu fui no cinema assistir o último "A Era do Gelo". Depois desse livro comecei a pesquisar outros pra ler e assim foi indo
anônimo
04/06/2018 22h01
Li pouquíssimos. Estou no povão.