seja assertivo, não gagueje.
05/06/2018 10h44
Eloquência.
eles respondem
anônimo
05/06/2018 12h26
Não busque passar uma confiança que você não tem, isso é enganar a você mesmo, de onde vem confiança? De saber que você esta fazendo o que é certo e que sabe do seu valor, busque ter confiança de verdade e assim, vai agir de maneira natural. Sem precisar dessas falsas esperanças e emulações de comportamento.
05/06/2018 12h32
Prática. O segredo é pronunciar cada sílaba claramente. Evite "ahnn" e "éééhhh" e "hmmm". A postura corporal também ajudam.

Saiba conversar. Contar história e fazer pergunta apropriada no momento correto, sem atropelar quem estiver falando.

Saber do que está falando ajuda também né.
05/06/2018 10h48
Pense antes de agir, saiba tudo sobre o que você esta dizendo. A maioria dos timidos na verdade sao burros nos determinados assuntos que se sentem timidos ^^
anônimo
05/06/2018 12h58
Fale somente o necessário.