Existe raça superior a outra? Pq os europeus (caucasianos) se desenvolveram primeiro e melhor que os ameríndios na América?

elas perguntam
5 4
eles respondem
05/06/2018 14h37
Logicamente, a resposta está no Elaele.
05/06/2018 14h39
Fica no celular na escola e se perguntando isso no tempo livre.

Tá certo.
05/06/2018 14h40
PRIMEIRO LUGAR: não há raças realmente. As diferenças genéticas são superficiais. Os grupos humanos apenas tenderem a ficar isolados uns dos outros perpetuando características étnicas (cor da pela traços etc) e costumes culturais.

SEGUNDO: pra entender o desenvolvimento material desigual das civilizações em cada periodo demanda um estudo profundo de História, antropologia, e em áreas conectadas como psicologia, sociologia, economia, ciência política e mesmo das ciências materiais. Leia livros e vá aos poucos se inteirando do assunto. E muito prazeroso.
anônimo
05/06/2018 14h39
saber exatamente é impossível. Porém, quem garante que os orientais não se desenvolveram primeiro que os europeus e só depois eles conseguiram copiar os europeus?
05/06/2018 16h55
O unico superior é o Brasileiro q consegue se auto destruir kkkkkkkk
elas respondem
anônima
05/06/2018 14h36
Google pra que te quero ?
05/06/2018 16h53
Vamos lá, aula básica de história:

1º) Só existe uma raça: a humana - os diferentes povos são chamados de grupos étnicos (grupos que dividem semelhanças culturais, espaço geográfico, costumes e tradições). Podem dividir semelhanças físicas ou não. Brasileiro é uma etnia, por conta da colonização, imigração e miscigenação temos fenótipos variados, outros grupos étnicos se formaram de modo a permanecer com um fenótipo mais homogêneo, ainda assim nenhum país possui fenótipo único. Fenótipo são características físicas, geneticamente somos todos do mesmo grupo racial.

2°) Nossa origem é na África. Quando os seres humanos saíram do continente africano, já eramos homo sapiens sapiens, nosso cérebro já havia desenvolvido a capacidade de raciocínio lógico, portanto o desenvolvimento genético do cérebro é igual para todos os grupos étnicos.

3º) Por que os seres humanos têm características físicas diferentes, então? Por causa da adaptação. Quando os humanos migraram da África para os outros continentes tiverem que se adaptar às condições ambientais diferente daquelas encontradas em seu local de origem, a aparência se modificou para tirar maior proveito do ambiente em que viviam.

4°) Os europeus não se desenvolveram primeiro. Antes de existir o que chamamos de Europa, outros povos do oriente já eram desenvolvidos, por exemplo, os povos semitas, do semi-fértil (região no atual Oriente Médio): Babilônios, Fenícios, Hebreus, Árabes, etc. Os Egípcios na África setentrional, os Etíopes na África subsaariana, os Indianos, Chineses e Japoneses na Ásia, os ameríndios como Incas, Maias e Astecas - só para ficar nos mais conhecidos.

5°) A desigualdade que vemos no desenvolvimento de alguns países hoje, remonta à um tempo muito mais recente. Mais precisamente a Idade Moderna, com o início das Grandes Navegações (no final de 1400). Colonização, invasão, guerras, escravidão, desequilibrou o desenvolvimento Ocidente X Oriente.

Falei por alto, PESQUISE, espero ter ajudado.
05/06/2018 14h42
O conceito de raça não é cientificamente exato hoje em dia, em verdade, não é nem mesmo utilizado na moderna concepção e produção científica.
O que você quer dizer com "os europeus (caucasianos) se desenvolveram primeiro e melhor que os ameríndios na América?" Se compreendi corretamente sua pergunta, ela parte de uma conclusão totalmente equivocada antropológica e etnograficamente, não há a ideia ou o fato de que tenha existido um desenvolvimento maior do europeu nas Américas. Você talvez precise especificar o que pretende com "desenvolveu", "primeiro" e "melhor".
05/06/2018 15h41
Raças... ai ai.