Se na realidade o indivíduo está doente .

elas perguntam
11 7
eles respondem
anônimo
06/06/2018 00h06
Você é doente, por entrar a todo momento no ElaEle?

Ou não é vício? Poxa vida.

Mas é claro, que se falamos viciados, só pensamos em drogados ... Ô vida cruel. rs
anônimo
06/06/2018 01h01
Eu sou da área da saúde e sei o quanto o refrigerante faz mal, mas é um vício maldito. é Pepsi no café, no almoço, na janta, na madrugada bebendo e postando no elaele. kkk
06/06/2018 00h26
Muitos desses "doentes" cometem crimes horríveis para manter seu vício, por isso que eles têm essa fama de drogados vagabundos.
anônimo
06/06/2018 00h58
IGNORÂNCIA, e falta de empatia
anônimo
06/06/2018 00h05
Eu nao considero vagabundo, so doente mesmo. Mas cachaceiro eu continuo achando vagabundo, mesmo sabendo que eh a mesma coisa, odeio cachaceiro, so de lembrar de bafo de cachaceiro ja me da uma coisa no estomago
anônimo
06/06/2018 00h20
Vicio e usuário são coisas diferentes. Um usuário de drogas é quase um bandido, mas como o usuário é "doente" ele não pode ser responsabilizado. Isso faz tanto sentido como falar que um matador de aluguel é o único que comete crime. Não há sentido de manter a lei como está, é necessário legaliza droga ou torna o uso de drogas um crime.
anônimo
06/06/2018 00h31
Q loucura
06/06/2018 09h44
Falta de conhecimentos prático.

Tive a oportunidade de trabalhar em um centro de reabilitação; alem de trabalhar dentro da Cracolandia do Jacarezinho.
Sério, quando vc está la dentro vc percebe na pratica que ninguém está ali pq quer, estão escravizados pelas drogas mesmo
06/06/2018 08h32
Falar de vício não sendo viciado deve ser mais leve né? Quem passa pela situação não deve ter o mesmo olhar.
A gente tem infirmação pra um monte de coisas, mesmo assim vivemos em meio a imbecilidade. Os viciados estão até de boa.
anônimo
06/06/2018 09h43
Conheço gente que fuma, cheira e rouba e todos falam a mesma coisa " a gente tá aqui é pra meter o louco mesmo" não todos exatamente com essas palavras, estão nas drogas porque querem, tentaram ajudá-los só que eles gostam de ser "Vida LoKa"
06/06/2018 01h57
Algumas pessoas gostão de sofrer.....
elas respondem
anônima
06/06/2018 09h29
Pura hipocrisia, todo mundo é viciado em alguma coisa.... Alguns são em maconha, outros em cocaína, outros em chocolate, outros em futebol, outros em novela, internet, livros, celular.... Mas só os que são viciados em drogas ilícitas são estigmatizados... Vai entender.
06/06/2018 02h12
Porque não sentem vontade de ajudar (egoísmo) ou se sentem incapazes de fazer alguma coisa e então, por comodismo (porque é uma situação complexa demais) e para se livrar do sentimento de culpa e impotência preferem crer que o doente não é doente de verdade é é o verdadeiro culpado e responsavel... É uma crença mais fácil de lidar... Doença é algo muito sério... Isso acontece muito com doenças mentais também... Até hoje o povo insisti na ignorancia de não entender que doenças como depressão, por exemplo, não é frescura.
anônima
06/06/2018 10h31
Vejo um monte de drogado com família que se importa, que procura ajudar, interditar e nem isso dá jeito. O que o fato de vê-los como doentes muda a situação deles?
anônima
06/06/2018 10h48
Porque eles prejudicam todos a volta deles, e nao estou falando só de drogas, assim como vício em Bebida, jogos, pornô e por aí vai... .todo vício é ruim.
anônima
06/06/2018 09h16
Por pessoas assim como vc , que os noias são coitadinhos , usar drogas é ser vítima e tá toda essa merda , se são doentes leve para sua casa !
anônima
08/06/2018 12h43
Não vejo drogado como doente.
anônima
06/06/2018 09h16
O drogado é uma pessoa que precisa de tratamento, mas para isso é necessário vontade dele mesmo. A questão de se tratar uma pessoa viciada em drogas como um vagabundo é que ele não nasce doente pela droga, ele se torna por uma vontade ou por curiosidade ou por ser facilmente influenciado pelos outros. De qualquer forma isso é uma escolha da pessoa não é como um câncer, uma meningite, um lupos, que a pessoa não tem o poder de decisão. Eu já tive colegas que começaram usando maconha, movimento esquerdista-anarquista, fãs de Che Guevara e etc, sei muito bem como eram as atitudes deles. Muito podem está descontrolado pelo vício, mas outros estão por vontade mesmo.