Entre todas as atividades a qual me dedico, trabalho com voluntariado e desta forma necessito sim, ser alguém que possui certo traquejo social, costumo tratar a todos de forma polida e com certa simpatia, não obstante me mostrando também uma pessoa séria e reservada.
Na universidade procuro ser bastante sociável e me dar bem com meus colegas e professores sempre participando também de atividades em grupo.
Sempre tive meu grupinho na escola rsrsrs
no serviço não muito, onde trabalho muita gente sempre rola uns conflitos e umas fofocas, falo com todos porém não me misturo muito com grupinhos.
Na faculdade eu converso com as mesmas pessoas desde o primeiro período, mas tenho uma boa relação com todo mundo da sala, eu devo conversar mais com umas sete pessoas. No trabalho eu converso com todos, são bem mais velhos e acho isso bom. Temos ótimas discussões sobre religião, política e meritocracia, no ambiente de trabalho deve totalizar umas 16 pessoas
Na faculdade, pelo menos no meu curso, a maioria dos alunos entre os períodos se "enturmam" entre si. Mas, falando de mim, me enturmo com quase todas as pessoas da sala, mesmo sendo mais reservado.
Dentro da sala não, fora sim.
Sou o tipo de pessoa que faz as coisas bem feita, porém, uma coisa de cada vez. Enturmar dentro de sala, faz as pessoas direcionar a palavra a você, ocasionando em perca de foco.
Como eu não gosto de ser mal educado, mas também não evito, sempre fui de ficar na minha.
Outros lugares que não tenha que manter o foco em X coisa, procuro me enturmar, mas não com muitos, odeio dar oi.