Uma briga de rua: um sujeito fica assistindo o outro gingando e esperando para tomar um chute dele... Talvez ao fundo a musiquinha... paranauê paranauê paraná

Você acha que capoeira é uma dança ou uma luta?

eles perguntam
8 9
elas respondem
06/06/2018 17h08
Uma luta disfarçada... era essa a intenção ao incluir a música nos treinos. Os donos de senzalas achavam que eles estavam dançando, dança típica dos negros, e na verdade estavam treinando.
Eu fiz capoeira por um tempo... e olha... trabalha bastante o corpo... é gostoso de jogar.
anônima
06/06/2018 17h27
Os dois.
anônima
10/12/2018 06h17
As duas coisas.
anônima
10/12/2018 02h22
Os dois!
10/12/2018 01h51
Uma dança-luta. Mas se joga capoeira.
06/06/2018 20h32
É uma luta disfarçada de dança.
06/06/2018 18h24
É os dois. Os escravos fingiam dançar para praticar a luta.
06/06/2018 17h21
Uma luta, quando criança eu achava estranho o jeito, as roupas, hoje em dia acho bonito.
eles respondem
anônimo
06/06/2018 17h28
Há dois tipos de capoeira: a de Angola e a Regional. A de Angola, explicando superficialmente, é mais tradicional, é mais próxima de um jogo e de uma dança. A Regional já é mais voltada para a luta. Ambas tem golpes poderosos, mas pelo que vejo, o ritmo é diferente.
06/06/2018 17h13
Ambos, é mistura.

A regra é clara: tá no Tekken é porrada.

anônimo
06/06/2018 17h05
É os 2, acredito que possa ter sim efetividade em um combate.
As brigas de verdade são diferente dos treinos, nos treinos se pratica os movimentos, como aplicar os golpes corretamente, sempre sem a intenção de machucar o outro.
Em algumas artes marciais fica mais pegado mesmo, mas faz parte.
Já em um briga o cara vai pra valer, já com o conhecimento e a técnica aprendida nos treinos.
Mas eu prefiro as lutas com menos "firula" mesmo.
Isso aí acaba fazendo parte da cultura, no karatê por exemplo tem os katas, que você tem que aprender, mas não é o que você vai usar no combate.
06/06/2018 20h34
Sincretismo entre Arte - Dança - Luta
06/06/2018 17h08
Eddie eterno!
10/12/2018 08h27
Nunca vi valsa servir pra bater nas pessoas.
ÓBVIO que é uma luta.
10/12/2018 02h20
Os dois. Acho que dança tem relação com qualquer arte marcial, o Bruce Lee foi dançarino, Mohamed ali dançava no ringue rsrs
06/06/2018 20h33
Luta com ritmo musical.
anônimo
06/06/2018 17h21
A ginga na capoeira a princípio era para disfarçar era pra parecer uma dança e todos os golpes da capoeira saí da base da ginga e eu fiz capoeira e sei q é uma arte marcial muito forte e rápida e a ginga é opcional vc faz se quiser em uma luta real o que vc precisa fazer é so ficar na base da ginga e manda o golpe que pode matar se dado certeiro então tem q usar com calma e cautela