Tenho um irmãozinho de 6 anos, ele é pequeno, mas é bem indepente, sempre gostou de comer sozinho, pegar as coisas sem ajuda, andar na rua sem dar a mão, gosta de escolher as próprias roupinhas, se vestir sem ajuda (isso tudo desde quando era mais novinho).
Ontem eu cheguei em casa, ele veio correndo me abraçar, e eu vi que ele precisava daquele abraço. Ele é bem eletrico, e de algumas semanas pra cá tá mais quietinho. E nos últimos dias ele não tá querendo dormir sozinho, anda muito manhoso e chorando muito.
Hoje fiz janta, meu namorado estava aqui, e ele pediu pro meu namorado tratar ele (eles se dão super bem). Quer ficar no colo o tempo todo. E ele não tá querendo ir pra escola, perguntei pra ele se tá acontecendo alguma coisa na escola e ele não quer falar.
Ele tem o cabelo grande (bate no ombro) e perguntou pro meu namorado (que também tem cabelo grande) se ninguém faz piada.
Acho que ele pode ta sofrendo bulliyng na escola, vou falar pro meu pai ir conversar com a professora.

elas perguntam
1 1
eles respondem
06/06/2018 21h45
Tente ensina-lo a enfrentar as coisas. Se já começar nessa idade a passar a ideia de que basta chorar e fazer cara feia e o mundo todo vai se mexer pra ajuda-lo, será algo leve agora, mas terrível nas consequências pra formar a personalidade dele.

Casos graves, agressões, abusos, devem ser observados e reprimidos. É válido conversar DISCRETAMENTE com a professora pra ver se ela viu algo. Mas lembre do que eu disse. É importante ok?
elas respondem
06/06/2018 21h45
Se preocupe sim, bullying pelo que poucos pensam é coisa séria!! Fale para seus pais caso eles não fizerem nada a respeito, procure a diretora da escola e atualize ela sobre esse assunto, pode ser que ele não esteja sofrendo esse bullying sozinho.