3K  12/06/2018 12h33

Boa tarde pessoas.
A questão é a seguinte, msm tendo 23 anos, eu n consigo engolir comprimido DE MANEIRA ALGUMA.

Ja tentei de todas as formas que vcs possam imaginar.. Acontece que estou com infecção urinária e preciso tomar 2 comp por dia por 7 dias. Ja chorei, me desesperei.. Enfim to em pânico tremendo. Sei que parece besteira, mas to me tremendo intera, n sei oq fazer..

Me ajudem, vcs acham que eu deveria procurar um psicológo? Qnt aos comprimidos? Como vou tomar eles?

elas perguntam
6 7
eles respondem
07/06/2018 15h22
Se não consegue inteiro, quebra ele em partes, ou dissolva na água. O que importa é que ele chegue no seu estomago para fazer efeito.
anônimo
07/06/2018 15h32
aquele do tamanho do dramim é suave. já aquele do Cimegripe tomo não
07/06/2018 15h25
Esmaga ele até ficar só o pó, daí você bebe com água.
anônimo
07/06/2018 15h30
Tritura, mas o gosto vai ficar horrível.
anônimo
07/06/2018 20h46
Ou você se ajuda e toma na marra, ou vai ter que pedir ajuda para o Zé Gotinha... ;\
12/06/2018 12h33
Colocar o comprimido na água ou tomar uma variação da medicação em gotas pode ajudar
elas respondem
anônima
07/06/2018 15h21
Aperta o nariz com a mão , põe o comprimido no fundo da língua , bebe água ainda com o nariz apertado .
07/06/2018 15h25
eu também não consigo, dissolva na água
07/06/2018 15h27
Nem sempre eu consigo também, preciso me concentrar para engolir.
anônima
07/06/2018 15h29
Tenho a mesma idade e não consigo tomar comprimido sem vomitar depois kkkkk Medo de engasgar.
Quando precisei tomar uma medicação diária pedi para que fosse líquido, tive essa opção. Em outros casos seu de consulta faça isso, para o que for, veja com seu médico se não tem opção em líquido.
Mas por enquanto quebre os comprimidos até virar pó, coloque na água e veja se consegue ingerir (já que alguns tem um gosto horrível).
anônima
07/06/2018 15h33
Alguns comprimidos não podem ser partidos e ou misturados com leite e etc. É só vc colocar na boca e jogar água e engole e pronto! Quando eu tinha 13 anos por aí também tava com medo mas depois q engoli d uma vez só, vi q era medo bobo.
(No entanto, essas cápsulas são idealizadas com a função de proteger a mucosa da boca e do esôfago do contato com a medicação, para que ela possa agir de forma lenta, garantindo sua eficácia. Para alguns medicamentos, a remoção da cápsula pode ter consequências como vômitos e esofagite, inflamação da mucosa do esôfago.)
anônima
07/06/2018 15h37
Eu também tenho dificuldade em engolir comprimido, muitas vezes acabo vomitando rsrs sempre que vou tomar remédio, coloco o comprimido lá no fundo da língua e bebo muita água pra poder engolir tranquilamente. Assim nem sinto o gosto dele.
Faça o teste ou então veja se tem esse remédio na forma líquida, sei la.
anônima
07/06/2018 15h41
Também tenho dificuldades,um copo só de água não é o suficiente para descer o comprimido rsrs... Mas melhor que tomar aqueles remédios de gota, não consigo nem a pau dipirona/Buscopan.