1.65K  31/07/2020 10h15

Conceito:
É um movimento social, filosófico e político que tem como objetivo direitos equânimes (iguais) e uma vivência humana por meio do empoderamento feminino e da libertação de padrões opressores patriarcais, baseados em normas de gênero.

Qual sua opinião pessoal sobre o movimento feminista? Realmente existe esta opressão patriarcal nos dias de hoje?

Quem oprime a mulher, a sociedade machista ou a própria mulher que aceita ser oprimida?

Ps: Apenas tive curiosidade sobre o assunto, não sou feminista!!

elas perguntam
12 6
eles respondem
anônimo
15/11/2017 12h49
Doença..
20/11/2016 00h06
Na desigualdade jurídica mulheres tem muitos benefícios a mais, desigualdade financeira mulheres ganham 7% a menos(de acordo com a produtividade), desigualdade na sociedade depende da idade.
anônimo
02/10/2015 22h20
Feminismo de cú é rola.
03/10/2015 00h13
Sou a favor do movimento feminista, acho muito importante haver o empoderamento das mulheres e sem um grupo atuando de forma continua com isso, dificilmente algo vai mudar. O problema desse movimento, como em vários outros é a parte radical, que infelizmente é o que chega a mídia, fazendo com haja uma desvirtuação e generalização na imagem das feministas.
anônimo
02/10/2015 23h42
anônimo
02/10/2015 21h20
É isso aí.
03/10/2015 03h45
Querer igualdade tudo bem, agora querer tomar "lugar" dos homens ae já é demais né... Tem umas ae que partem pra escrotice...

Fiz uma pergunta sobre a um ano atrás... Tem um video explicando o que quero dizer...

http://elaele.com.br/comportamento/1741-o-que-voce-pensa-respeito-grupos-feministas.html
02/10/2015 21h35
"Qual sua opinião pessoal sobre o movimento feminista? Realmente existe esta opressão patriarcal nos dias de hoje?"

Hoje em dia, claro, bem menor que antes. Mas ainda tem sim.

"Quem oprime a mulher, a sociedade machista ou a própria mulher que aceita ser oprimida?"
Os dois.

Esse negócio de feminismo nem deveria existir mais... as mulheres já estão ganhado espaço em todos os setores. Agora essas feminazis hoje em dia ta foda viu... Uma vez uma mulher vem me dizer que homem que paga tudo pra mulher é porque ela é prostituta... Vê se pode uma isso?? Só porque o cara decide pagar uma conta pra mulher, ela é considerada puta... E se a mulher pagar tudo, o cara é puto? Sinceramente...
15/11/2017 13h39
Errôneo o motivo e movimento.
Direito "equânime" entre gêneros nos mais diversos setores da sociedade (família, escola, trabalho, lazeres, opiniões e demais) é garantido pelo artigo quinto da constituição Federal que delinea "todos são iguais perante a lei sem distinção de qualquer natureza".
Ora, se somos todos iguais frente à lei, porque lutar por igualdade?
Respondo, deve - se lutar pelo cumprimento do artigo em questão. E não pautar algo em um movimento que já existe, como se o mesmo fosse novidade.
anônimo
15/11/2017 13h10
É uma movimento que não entende nada sobre mulheres e são bons em dar nome, dessa forma fazer todas as mulheres acreditar que se não forem feministas elas são, todas, o extremo oposto, mas na verdade não passa de dialética. Surgiu com duas donas de inspirações soviéticas que nunca nem pegaram em um rolo de macarrão, mentem como todo bom comunista e destroem a verdadeira força de uma mulher. Acho que por resumo é isso, sempre que vc avistar alguma gorda com cabelo pintado e um cheiro de bueiro, parabéns vc avistou esse espécime que leva a alcunha de feminista. Graças a Deus vc não é feminista! Levante as mãos aos céus, se prosta e agradeça ao Senhor. Ainda existem mulheres de reais valores, chego a querer chorar.
15/11/2017 13h40
É tema de textão em redes sociais.
anônimo
31/07/2020 10h15
É um negócio chato lá
elas respondem
03/10/2015 00h15
Feminismo é um movimento q luta a favor da igualdade de gêneros...

Infelizmente existe sim essa opressão, mtas mulheres se permitem a isso, infelizmente.

A sociedade machista a oprime, contudo existem aquelas q n se deixam ser oprimidas, e essas são as q lutam por uma sociedade menos machista, n deixando nenhum homem mandar nelas...enfim..

Eu sou feminista, e sei o qto esse movimento é importante, me entristece q algumas q se dizem feministas, passam dos limites e querem ser homens..como por ex, mostandos os seioa, n de depilando..enfim...

O feminismo msmo é fazee com q a mulher n abaixe a cabeça pra nenhum homem e q ela possa ter sua liberdade de escolher o q fazer..é isso.
anônima
15/11/2017 13h26
Não sou feminista porque tanto as mulheres quanto os homens lidam com problemas na sociedade. Os dois géneros, não é só as mulheres. E se tem uma coisa que eu odeio é o vitimismo delas.
20/11/2016 00h18
Só uma observação:
"eu não sou feminista"
Se você é a favor da igualdade de gêneros, você é feminista, sim. Se não, ou você é femista, ou machista.

Quanto à pergunta, concordo com a @Sombria.
02/10/2015 20h14
Machismo vai existir enquanto houver sua produção e reprodução por homens e mulheres, pelo homem que oprimire, e pela mulher que se submete a isso. Sobre o feminismo, recomendo tudo que foi escrito por Simone de Beauvoir
15/11/2017 13h25
Feministas são nada mais que as mulheres que os homens modernos precisam. Aqueles que reclamam de dividir a conta, levar de carro...Rsrs
Falando sério, vendo essa definição parece ser legal, mas ultimamente está igual socialismo; lindo na teoria, mas na prática é um quanto que opressor. Tipo esse fato de achar superior aos homens, legalização aborto, não precisar de homem para sair a noite sozinha.. entre outros radicalismo mancha o feminismo original.
19/11/2016 22h49
Eu sou feminista e adoro trabalhar e estudar pra mim direitos iguais e quando a mulher tem chance de trabalhar e estudar e ser independente financeiramente e conseguir se provela sozinha mulher feminista de verdade e aquela q nao depende de dinheiro de homem nenhum trabalha ou estuda e eh autosuficiente como eu... Eu tbm sou a favor do alistamento feminino obrigatorio assim como em israel... Ai sim teremos igualdade