Eu estive pensando por esses dias, e cheguei numa conclusão que a cadeira do presidente é uma cadeira comprada..como assim? Explico... Eu creio que o presidente no Brasil (talvez EUA e outros) sejam cartas marcadas, ou seja, as grandes empresas que decidem quem ocupa e quem não ocupa. Assim como tbm remuneram os ministros do STF e outros órgãos importantes, inclusive as mídias populares, ao favor deles...
Aquela série "O Mecanismo" explica bem isso, a manipulação desde a macro economia até od confins da micro...
Posso estar enganada, e até espero que sim, mas que os últimos acontecementos levam a crer nessa hipótese, sem dúvidas que sim...

elas perguntam
7 2
eles respondem
07/06/2018 20h31
Eles enganam toda a civilização humana mas não a ti. Tu é o bichão mesmo.
07/06/2018 20h16
Eu acho que é daqui pra pior
anônimo
07/06/2018 20h17
Daki pra pior 2
anônimo
07/06/2018 20h19
não! acho que os votos são verdadeiros, mas o povo escolhe mal por falta de opção.
07/06/2018 20h21
Não... bobeira isso... é teoria da conspiração barata. Fosse assim, o PT NUNCA teria conseguido eleger sequer um presidente.... e o PT o fez "apenas" quatro vezes.

Talvez isso valha para alguns países sem tradição democrática, como democracias novas na África, Ásia, Rússia, etc....
07/06/2018 22h06
Não acredito nisso não. Típica mania de perseguição inventada por conspiracionistas de plantão. É igual quando a Dilma ganhou as eleições, disseram que foi manipulado. Mas em todo canto que eu ia, e todas pessoas que eu conversava, dizia que votou na Dilmata... Agora, dizer que em todos os países a eleição é perfeita é piada também. Claro que deve rolar umas sujeirinhas aqui e outras ali. Uns votos comprados e tal... No mais, pura besteira.
07/06/2018 20h28
No mundo sim.
elas respondem
anônima
07/06/2018 20h35
Não acredito em nenhuma das opções apresentadas
07/06/2018 20h47
Não acredito que haja cadeira da presidência comprada. Acho que todo sistema é falho, de uma forma ou de outra acaba ocorrendo alguma forma de corrupção, que, no Brasil, ocorre de forma exorbitante e escancarada.