1.18K  04/10/2018 14h18

Meus avós ficaram 61 anos casados, até que minha vó morreu. Ela dizia que era ser vaquinha de presépio e dizer amém pra tudo. hahahaha

elas perguntam
12 10
eles respondem
07/06/2018 20h32
Casamento é um caso sério. Para dar certo os 2 tem que dançar a música no mesmo Ritmo. Amor, honestidade, sinceridade e companheirismo ajundam muito. Não deixe cair na rotina. É difícil mas não impossível. Meus pais firacam 62 anos casados. Meu pai faleceu a 2 anos.
07/06/2018 21h40
Respeito. De estar com a pessoa pelo respeito que tem por ela e pela história juntos.
anônimo
08/06/2018 00h59
Casamento (assim como qualquer tipo de relacionamento) necessita de excelente comunicação entre as partes.

Quando uma das partes se torna egoísta neste aspecto, fica difícil prosseguir.
anônimo
07/06/2018 21h32
Parceria...ser eternamente enamorados...s2
07/06/2018 20h35
Honestidade, Confiança, Respeito.

E muita paciência.
07/06/2018 22h07
Olha, eu não sou casado. Mas acredito que sinceridade e comunicação são duas coisas imprescindíveis para dar certo.
07/06/2018 20h26
Há umas 9 gerações, desde a idade média em Portugal, o segredo da minha família é o mesmo: álcool.

E não ser egoísta, superficial, imediatista, e esse blá blá blá secundário.
16/06/2018 14h11
Vc citou um caso de uma época diferente..
Maioria dos casais antigos tiveram relações longas...
MAS>. quantos deles vc acha q realmente FOI FELIZ?

Ali tem muito mais coisa envolvida.. a época é um fator imenso, sua avó provavelmente não atingia o orgasmo e seu avô não se importava com isso ...
Ele falava o que queria e ela cozinhava..
Ele não buscou ajudar ela a ser independente caso ele viesse a falecer ( estudo, profissão )
Ela sempre ponderou que iria ficar ¨feio socialmente¨ ser divorciada ...
As relações antigas tinha muito da DEPENDÊNCIA envolvida...
Fora de filmes eu não conheci NENHUMA mulher q fala q amou e foi amada ... ( não significa q não aconteceu..vai ver, apenas não conheci )

Pega aí algumas srs e pergunta se era feliz e realizada no casamento:
Muitas falam :
- Eh ele era um rapaz elegante, galanteador... Então foi bom marido, nunca me bateu, bebia pouco, trabalhador ... as vezes dava umas escapadinhas, seu vô era terrível na mocidade hein !!kkkkk
Mas a gente sempre se respeitou, construirmos uma família juntos e bla bla bla
Quanto MAIS as pessoas perceberam q tem direito a tentar de novo e buscar ser feliz, ela passaram a BUSCAR mais ... lógico q o efeito colateral disso é de se esforçarem MENOS .. pois sempre tera opção de troca...
07/06/2018 20h58
Acho que é a amizade com amor. Só amor não basta, o casal tem que ser amigo tb.

Eu nunca acreditei em casais que se encontram em uma balada. É um lugar onde as pessoas se esforçam para parecerem legais e bonitas, ou seja, se esforçam para serem o que não são. Então, um engana o outro. Aí, casamento não dura mesmo.

Então, acho que as pessoas deveriam casar com seus melhores amigos. Claro, tem que estar apaixonada por ele. Alguém que é do seu dia-a-dia, da escola, trabalho, etc.
07/06/2018 20h36
O meio cultural e religioso em que o casal vive.

Um mesmo casal que hoje se separa após 5-10 anos devido à "rotina" poderia viver feliz até a morte se fosse há 100 anos atrás ou em um país como o Irã.
anônimo
07/06/2018 20h28
Pra mim é a cada dia amar a pessoa. O amor se vem naturalmente, certo. Mas tbm é necessário a cada dia amar aquela pessoa. Nao é necessário dizer "EU TE AMO SEMPRE SEMPRE SEMPRE", "MEU AMOR NAO VIVO SEM VOCÊ", "SE VC MORRER VOU JUNTO" e etc, até seria bom, mas soa um significado meio falso... Algo que o tempo fará esquecer o amor.

Então, por mim, a pessoa tem que aprender a amar a cada dia aquela pessoa. E nao deixar que o tempo apague toda historia construída.. Por mim, é necessário a cada dia amar, assim o relacionamento tende a durar anos e mais anos!

Edit: e não deixar que o ego ou a vaidade suba a cabeça, a ponto de esquecer o principal... "O amor"...
anônimo
07/06/2018 20h27
Ah, só vejo casamento fracasso ao meu redor e cheio de defeitos, não tenho a mínima ideia. Você leva a sério aquele programa da Record, Casamento Blindado?
elas respondem
anônima
07/06/2018 20h35
Meus avós ficaram 66 anos juntos , foi tanto tempo junto q Quando minha vó faleceu, meu vô sentiu tanta falta que após 8meses da morte de minha vó, ele faleceu também. Hoje em dia é difícil ver casamento duradouro.
07/06/2018 20h28
Meus pais ficaram 32 anos juntos e minha mãe não era nem um pouco submissa rs. Vi muita confiança entre eles e cumplicidade também.
anônima
04/10/2018 14h18
Minha avó teve filho com uns 3 homens diferentes, meus pais tem mais de 30 anos juntos.
Minha mãe diz q no começo era dificil e agora ela ta no céu.
Acho q o segredo é acima de tudo paciencia.
07/06/2018 21h18
Tolerância para consertar ao invés de desistir e jogar fora.
anônima
07/06/2018 22h09
Paciencia, cumplicidade,amor...
07/06/2018 22h18
É preciso ceder. Um irá ceder mais do que o outro. Daí vem a tolerância.
Nas discórdias, se houver respeito dos 2, as coisas se resolvem da melhor maneira.
Hj em dia é um xinga p lá, xinga p cá. Perde o respeito, perde o amor, perde o casamento.
07/06/2018 21h20
Meus avós vão fazer 50 anos de casado, mas minha avó já levou cada chifre, meu vô já pegou até a melhor amiga dela.
anônima
07/06/2018 20h28
Paciência.
anônima
07/06/2018 21h45
So se inspirar nos casais de antigamente este é o segredo... ❤
07/06/2018 20h27
Pensar no bem comum, e não em si.