Eu moro perto do de Congonhas,e agora mesmo acabou passar um, gente é horrível parece que vai cair ao qualquer momento e o barulho. Não gosto não, mais não tenho outra opção pra morar longe desse inferno.
Sei que é difícil. Tenho uma tia que vivia no bairro de Moema, do lado de Congonhas, ela sempre contava essas histórias. Dizia que é difícil assistir a uma TV ou filme em casa, pois de tempo em tempo passa um avião e o barulho das turbinas parece que está dentro da sua sala. Você não consegue escutar a TV, não consegue nem conversar com um amigo. Às vezes até o lustre balançava.
O aeroporto de Congonhas foi criado para ficar em uma área afastada, aonde não havia nada, exatamente como são os melhores aeroportos do mundo. Mas com o tempo, o rápido crescimento populacional e a falta de planejamento urbanístico das administrações públicas, a cidade acabou "engolindo" o aeroporto. Aí, quem hoje vive próximo, sofre mesmo, com os constantes pousos e decolagens.
Eu já morei a três quadras de uma linha de trem de carga. Quando o trem passava - e passavam sempre três trens durante a madrugada - a buzina do trem sempre tocava justamente no trecho em que o trem passava próximo ao meu apartamento. Eram três ou quatro minutos de barulho bem alto. O suficiente para perturbar o sono de quem vive perto.
Eu já morei bem na linha de pista aérea. Quando o avião pegava impulso era sobre meu bairro. Aquele barulho dos infernos quando passava, parecia estar caindo bem em cima da casa. De madrugada então, puta que pariu.
Hahahaha foi o melhor dos tempos, foi o pior dos tempos.
Estou imaginando seu caso pra dormir, deve ser um horror kkkk Só de pensar me causa estresse. Moro super longe de aeroportos, num município pacato e, geralmente aqui é quieto, acho ótimo.
Moro não muuuito perto mas a rota de decolagem passa por cima da minha casa, sempre parece que vai cair na gente, mas é só os motores em propulsão. São mto barulhentos.