Trabalho desde 2016 com meu primo, ele não assinou minha carteira porquê eu era menor de idade na época, tinha 16 anos, comecei em 01 de abril de 2016, e ele vai assinar minha carteira em julho de 2018 agora, ou seja trabalhei 2 anos e 3 meses sem carteira assinada, e ele vai acertar comigo esse tempo trabalhado, minha dúvida é, em média mais ou menos, quando devo receber de acerto? pq meu primo é bem esperto ai preciso saber mais ou menos quanto rsrsrs

Meu salário é R$940,00

elas perguntam
5 1
eles respondem
08/06/2018 10h58
http://www.calculorescisao.com.br/calcular-rescisao.php
08/06/2018 11h55
Por volta de 15 mil, sem atualização e indenização. Apenas considerando o Fgts e Inss, refeição e transporte, que vc deixou de recolher.
Se vc for no Ministério do Trabalho um juiz vai fazer ele pagar uns 100 mil para ressarcir os cofres públicos e vc.
anônimo
08/06/2018 10h48
Vai pegar uma grana boa, não sei ao certo quanto, mas pelo tempo trabalhado dependendo do salário
08/06/2018 12h01
Provavelmente ele vai te pagar ao 13 e ferias.

Pergunte como vai ficar o fgts, da mais ou menos 1 salario por ano e conta pra sua aposentadoria.
anônimo
08/06/2018 12h10
Para cada ano trabalhado, vc tem direito a um salário como FGTS.
Para cada mês, ele deveria ter depositado o equivalente a 8% do seu salário.
Se vc trabalhou 2 anos e 3 meses, ele tem que acertar, no mínimo, 2 salários.

Para cada ano trabalhado, vc tem direito a 30 dias de férias. Se vc nunca tirou férias nesse período, vc tem direito a outra férias como compensação.

Exemplo: vc trabalhou dois anos, tem direito a duas férias. A cada 12 meses, vence um período aquisitivo. Vc entrou em abril de 2016, então, teria uma férias para receber em abril de 2017. Se vc não tirou essas férias, tem direito a receber 2 férias.

Depois, sua outra férias venceu em abril de 2018. Se vc também não tirou férias em abril de 2018, tem direito a receber outra férias. Ou seja, se não tirou nenhuma férias, vc tem direito a receber 4 salários como férias vencidas.

Vc também tem direito a 13° salário, que é um salário a mais pago em dezembro. Em 2016 vc tinha direito a um salário proporcional ao período de 8 meses trabalhados. E em 2017, um salário integral.

Então, seus direitos básicos são: 13° salário desses dois anos, férias vencidas, e proporcional até julho de 2018. E que devem ser pagas em dobro, se vc não usufruiu delas. Mais um salário como FGTS para cada ano trabalhado.
elas respondem
anônima
08/06/2018 10h49
Teria que saber quanto você ganha, né fofinha... Assim genericamente não tem como te falar quanto.