1.54K  14/03/2020 13h52

Nao sei porque, so porque vocês são evoluídos em cidade? Isso nao tem nada haver, falando do ponto histórico sabe-se que os nordestinos da época foram os que mais trabalhavam na região sudeste para ver RJ e SP como são hoje, e vocês que tem preconceito com um ser do nordeste so porque é do Nordeste que acham que é um lugar atrasado, pois saibam que nem tudo que vocês pensam e acham é verdade! e sinceramente o melhor lugar onde tem os melhores pontos turísticos do Brasil é aqui no nordeste onde tem as melhores praias paradisíacas e boas comidas típicas, onde muita gente gosta principalmente quem vem do exterior, e ficam os preconceituosos querer rebaixar quem é do Nordeste, ah por favor, me poupe!

elas perguntam
15 7
eles respondem
anônimo
08/06/2018 12h23
Se você acha que o povo do sudeste é preconceituoso.. melhor passar longe do Sul, principalmente do Rio Grande do Sul.
anônimo
08/06/2018 14h11
As pessoas têm mtos preconceitos, nao é só pq é do Nordeste, tem contra negro, homossexual, espíritas, umbandistas, muçulmanos, árabes, paraguaios, nortistas, contra quem escreve ou fala errado, sotaques, e por aí vai.
E os sulistas tb tem contra o resto do país, por ser um local mais fechado.
Japoneses só contratam japoneses.
Eu diria que é mais instinto de segurança do que preconceito. É medo de perder a origem ou algo que os outros possam conquistar.
Os melhores escritores, publicitários e cantores são nordestinos.
O cara que mais chegou perto de um Nobel de literatura era baiano.
anônimo
08/06/2018 12h22
Que ladainha. Isso já passou. Já era. Já foi. Acabou.

E preconceito, sempre vai existir, em todos os lugares, não apenas em São Paulo.

Vc não conhece todas as pessoas da sua cidade pra falar que aí não tem preconceito.

Então, não generalize, comentando um fato que hoje dia, nem é tão falado. Ou seja, existe preconceito, mas bem menor do que existia há 30 anos.
anônimo
08/06/2018 15h12
TODAS as pessoas do SUDESTE tem preconceito com NORDESTISNO, não é à toa que os que aqui estão não param de viajar praí e os que aí estão não param de buscar oportunidades aqui.

Para de encher o saco.
anônimo
14/03/2020 13h48
Vem pro RS, ai sim vc vai ver o que é preconceito.
Eu que sou daqui já sofro por ser gordinho.
As pessoas consideradas bonitas aqui se acham deuses e fazem de tudo pra te por embaixo dos pés e te usar de capacho.
Pra bem dizer até nas empresas aqui se vc for feio vai servir de escada pra eles crescer.
Quer emprego bom aqui?
Abra sua própria empresa pq se for feio e entrara pra trabalhar em uma, te tratarão pior que um cachorro vira latas. Se não tiver o padrão de beleza vc só arruma emprego que paga mal e te destrói psicologicamente e fisicamente. Os melhores empregos só pessoas bonitas ganham. Maioria tudo por indicação.
08/06/2018 12h38
Combatendo o preconceito com generalização.
08/06/2018 12h35

Daí, só não curto a coronelada: Sarney, Calheiros, Collor, Gomes, etc etc

De resto é tudo bão
08/06/2018 12h21
Terminou o desabafo ?
08/06/2018 12h36
Eu cago em todos de forma imparcial.
anônimo
24/07/2019 10h49
anônimo
08/06/2018 12h32
Sou Nordestino, e até o momento ñ cheguei a sofrer preconceito, isso pq já morei em outros estados.
anônimo
19/11/2019 08h49
Tem certeza? Eu sou do sudeste e não conheço ninguém assim, para de generalizar, vc é quem está sendo preconceituosa assim
08/06/2018 12h25
Ja sofri desse preconceito tbm, mas não esquentei muito
anônimo
14/03/2020 13h45
Até existe C algumas pessoas. Mas na sua maioria isso tem mais. Somos todos um, gente denariz em pé não gosta de ninguém de classe baixa. Só se dão bem C a galerinha da classe dela. Chega da nojo.
anônimo
14/03/2020 13h52
Evoluídos em cidade? Sp é um caos desenfreado sem controle, kkk criminalidade e mortalidade alta, medo de andar nas ruas a noite! Mas a resposta pra sua questão é , todo mundo gosta de estar sobre a carne ! Os paulistas e cariocas se acham e os gaúchos ainda se acham mais do que a gente! Essas pessoas são assim pq é a essência delas, a maioria dos paulistas são podres e mesquinhos mesmo!
elas respondem
anônima
08/06/2018 12h26
"boas comidas típicas", já provei pura pimenta!
Não tenho preconceito.
Só não gosto de pimenta!

Fora isso nada contra...
anônima
08/06/2018 12h32
Sinceramente eu não entendo o que leva alguém a ter preconceito contra seu semelhante.
Eu particularmente sempre enxerguei todas as pessoas como seres humanos iguais a mim mesmo.
Absurdo alguém achar que é melhor que o outro. Uma das piores formas de preconceito, é o social, se tem dinheiro não importa se é branco, preto, azul ou até mesmo verde,e pode ser ladrão, politico safado, que este não só é bem aceito como também reverenciado pelo bando de PUXA SACOS que gostam de aparecer.
A vista de Deus que nos criou SOMOS TODOS IGUAIS.
JESUS QUANDO ESTEVE AQUI SEQUER TINHA UM LUGAR PARA DORMIR,pois não dava importancia ao dinheiro pois se quisesse seria o homem mais rico do mundo,mas preferiu ser HUMILDE e fazer a vontade de seu Pai Jeová.
Já Vi um comentário infeliz a respeito dos nordestinos "invadirem nosso estado" com coisa que esta Porcaria é mesmo nossa. Isto não passa de um FORTE PRECONCEITO SIM,pois somos todos cidadãos do mundo e esta porcaria no momento pertence ao DIABO que faz as pessoas pensarem que são melhores que as outras!
anônima
14/03/2020 13h41
Inveja é fogo
Falam mal do sudeste mas correm pra cá na primeira oportunidade
"Ain vou imbóra pra Sum Paulo"
08/06/2018 12h23
Adoro o nordeste, só não curto o calor.
08/06/2018 12h26
Amoooooooooo o nordeste!
anônima
08/06/2018 12h25
No sul também temos lugares maravilhosos, e até mesmo mais conhecidos e mais atrativos, se vc conhecesse aqui e o povo entenderia. Não estou julgando pois aí tbm há lugares maravilhosos, beijão ❤
anônima
08/06/2018 12h23
Cheguei daí é já quero voltar ❤️