Entao pessoal, estou pensando em me matricular num cursinho preparatorio para cuncursos. Este e de segunda a sexta, e estudar aos fds, ja que nao sou baladeira e costumo ficar bastante em casa.

Porem tenho alguns pensamentos negativos, eu nao sei nada do mundo dos concursos, e o que eu ouco e que : "fulano faz concursos ha anos e nao passa". " E muito dificil". Eu to um pouco com receio porque estudei para uma determinada carreira, fiz o que pude e nunca conseguir fazer uma entrevista de emprego pra aerea. Eu estou com medo de me jogar e me lascar de novo.algum concurseiro aqui para compartilhar experiencias?. Me falem sobre o tempo de estudo ate a aprovacao. Grata.

elas perguntam
5 2
eles respondem
08/06/2018 18h04
O segredo é estudar mesmo, sou funcionário público há 12 anos foi o tempo mais bem gasto da minha vida.
anônimo
08/06/2018 17h49
A única dificuldade é que não há vagas para todos. O resto depende de você
08/06/2018 17h53
Mais da metade das pessoas que prestam concurso não estudam para o mesmo, por isso "é muito difícil"
08/06/2018 17h55
Há três fatores: estudo, inteligência e sorte.

Precisa ir estudando as matérias básicas ate tu passar em um. Não adianta fazer só um e desistir pq não foi chamado. Vagal não.passa.

Precisa ser inteligente, ter boa memória e ter conhecimento de base em português, leitura e interpretação. Burro não passa.

Precisa não dar azar. As que tiver que chutar acertar, não ter questões absurdas, nao estar mal no dia, ter uma entidade que chame os.aprovados. Azarado não passa.

Boa sorte.
anônimo
08/06/2018 18h08
Vai depender do concurso.. existe uma grande diferença de quem estuda para PM e para TCE.

Alguns concursos por sí só já são bem concorridos.. Geralmente Federais.
Primeiro ponto é confiar em você mesmo, não se importar com opinião alheias.

Segundo você precisa manter um ritmo de estudo, todo os dias... a quantidade de horas é variável vai depender de quantas horas você tem livre no dia e depende de quantas matérias você tem que estudar..

Terceiro ponto.. concurso é a longo prazo, se você acha que vai passar estudar alguns meses, melhor tirar o seu cavalinho da chuva, existem casos onde a pessoa consegue passar estudando 'pouco tempo' porém para grande maioria é algo que exige um bom tempo, ainda mais se você está começando do 0.
elas respondem
anônima
08/06/2018 17h52
Muita gente fala isso porque muitos tentam e só por tentar
Outros porque estão desildidos e querem te desiludir também
Se é seu sonho não pode ser visto como sacrifício e sim empenho
Eu conheci uma menina que fazia 2 faculdades,trabalhava ,fez um curso aos sábados e passou .
Boa sorte
08/06/2018 18h02
Se vc tiver disciplina vc conseguirá. Problema dos concursos hj é falta de vaga, tem uma galera aprovada que esperando tomar posse :(