Alguém sabe informar?
Se fosse somente "diminuindo o recipiente" sei que a resposta seria que a pressão aumenta, mas essa palavra "volume" me confundiu...se alguém for bom nessa área e puder dar uma luz eu agradeço.

eles perguntam
1 5
elas respondem
anônima
09/06/2018 22h43
A pressão depende também da massa molar (se o conteudo no teu recipiente for um gás), da temperatura e da constante dos gases.
eles respondem
09/06/2018 23h21
É a mesma questão, o termo "volume" clarifica ainda mais a resposta. Aumenta a pressão.
09/06/2018 22h33
Pensa em peido: se o volume é alto costuma ser inofensivo. Mas os mudinho putz Hiroxima total
anônimo
09/06/2018 22h52
Obs
anônimo
09/06/2018 23h00
Volume que está dizendo na questão, é como se fosse diminuir o que há de dentro do recipiente.

Se aumentar o volume do recipiente, a tendencia é que a pressão diminua!...
anônimo
09/06/2018 23h39
Diminuindo o volume a pressão aumenta. Claro, contanto que não haja nenhuma outra alteração nas grandezas.