eles respondem
Eu tenho consulta semanalmente com o pisocologo se isso responder a pergunta
Sempre sugiro acompanhamento psicológico quando acredito ser necessário.
Normalmente há muita ignorância na internet. Mas, talvez essas pessoas tenham conhecimento suficiente, formação, algo a ponto de fazer uma critica dessas.
Teria que perguntar a quem faz esse desmerecimento.
Pq a maioria acha q tem q bater no peito q "aguenta sozinho" para se dizerem "homens de verdade". Típico pensamento de um idiota.
Não existe psicologia e, sim, psicologiaS. Tem psicologos que não acreditam em inconsciente e , sim, no comportamento. Tem gente que pensa que psicólogo é algum tipo de cartomante ou charlatão. O fato é que a psicologia é fragmentada e tudo o que é fragmentado tende a ser destruir.
Eu não tenho esse preconceito, inclusive acho que muitas aqui precisam de tratamento pra parar com as loucuras.
Ignorância... pessoal ainda tem a visão que psicólogo é coisa para louco.
Mas tem aqueles psicólogos que não ajudam muito a categoria, fazendo trabalhos de "regressão á vida passada", etc...
Não fale "homens" em geral. Sempre vejo respostas bastante satisfatórias nessas questões de problemas psicológicos, pra isso servem os positivos e negativos. E convenhamos, problemas desse tipo acontecem em sua maioria com mulheres, quando acontece com homem a dica é sempre essa mesmo: "espera que com o tempo passa e se não funcionar procure um psicólogo". O tempo cura a maioria desses casos, é a realidade.
Não é só aqui, vejo isso em todo lugar. Existe até uma piada quando alguém dá um conselho óbvio demais o outro dizer "tá parecendo conversa de psicólogo".
O problema é que a área é pouco conhecida, há muitos profissionais medíocres e há muita ideologia + pseudociência contaminando vários profissionais, o que causa má impressão no usuário comum. Um exemplo disso é quando uma mulher evangélica ou conservadora vai procurar ajuda com uma psicóloga e a doida recomenda a ela fazer sexo casual.
Só acho que as pessoas deveriam se esforçar mais para serem fortes. Hoje em dia qualquer coisinha as pessoas expõem suas fraquezas. Meu, consegue imaginar um soldado do império romano ou os nossos bisavós que vieram de outro continente, serem tão fracos assim?
Porque é só pesquisar na Wikipédia ou ler qualquer merda que o Freud publicou, dá no mesmo no final das contas.
É como disse em minhas respostas anteriores, nem tudo se resolve com terapias. Conheci um bocado de gente que pagou caro por sessões que não eram efetivas para esse contexto aliás, elas até pioraram tanto que deixaram de fazer as sessões. A psicologia ainda é uma área muito fragmentava e não resolve problemas desse tipo com eficácia. Sou muito a favor de terapias para outros problemas como alcoolismo, dependência química, depressão, síndrome do pânico...mas para essas questões eu tenho certeza que ela é ineficaz.
não sei. Mais eu vou no psicólogo.
Eu acho que esse preconceito é generalizado na verdade, e não só "dos homens", tem muita mulher que se você falar de terapia já acha que está chamando de louca, o que não tem nada a ver....
A verdade é que, só quem já foi alguma vez na vida a esse tipo de profissional sabe a real importância, e o real efeito desse tipo de tratamento.
elas respondem
Dá mesma forma como foram ensinados que homem não chora, homem não sofre, homem tem que sustentar e prover sua família, homem é o sexo forte... e por ai vai. Homem não pode ter traumas e desvios emocionais, isso é coisa de boiola. Ai se depara com as adversidades da vida, com os problemas de diferença de personalidade com as outras pessoas, com traumas de infância de causaram problemas circunstanciais em seus subconscientes e com crenças limitantes e não sabem lidar com isso, nem seque enxergam a solução diante do nariz.
vou falar por mim, eu já fui uma pessoa assim, basicamente, porque minha experiencia c/ psicólogos foi péssima, mas depois percebi que pode não ter funcionado pra mim, mas reconheço que ajuda inúmeras pessoas, inclusive pessoas da minha família fazem terapia e sei que isso ajuda MUITO a vida delas.
Agora, eu até indico, pois sei que as pessoas são diferentes e pode dar certo pra elas.
Acredito que seja por pura ignorância msm. Profissionais dessa área são mtas vezes estigmatizos e isso faz com que mtas pessoas generalize a profissão. Que aliás, nos tempos atuais, é extremamente importante.
Ignorância de como funciona e se procede uma terapia.
Os achismos atrapalham muito a aceitação.
Não avisa a ninguém que sou psicóloga, não quero ser odiada kkkkkk
Essa pergunta é muito boa, mas permita-me acrescentar que não são só os homens, já vi muita mulher aqui fazer comentários parecidos aos deles.
Tenho 0 preconceito com a profissão, pelo contrário, acho extremamente interessante a ideia de fazer o paciente regredir mentalmente em memórias que o faça perceber aonde está a raiz de seu problema. Já fiz terapia, minha psicóloga acredito que não era tudo o que eu imaginei, mas isso não comprometeu meu conceito sobre a área.
Eu não tenho esse preconceito.
Acredito que muitos problemas estão relacionados à forma como a pessoa se vê e como se coloca diante do mundo, do que o mundo em si. Para essas pessoas somente um psicólogo poderia realmente ajudar a buscar um conhecimento intrapessoal.
Porque eles não sabem nada sobre o assunto e acreditam ser fraqueza procurar ajuda .
O ser humano rejeita o que não entende e a pisicanálise esta a leguas de ser entendida .Interessante ver como gente que se diz muito culta e bem instruída,de sábio não tem nada.Sabedoria é com os humildes mesmo.
Boa pergunta .
Imaturidade, ignorância, falta de empatia, machismo, etc.
Porque o que mais acontece é ter profissional de merda no mercado, achar um bom profissional é como achar ouro no lixo, não ajudam em porra nenhuma dão um tratamento lixo e genérico e só faz vc gastar dinheiro atoa.
É decepcionante.