Já percebi que toda vez que alguém faz uma pergunta aqui falando de problemas emocionais, principalmente advindos de rejeição/abandono, e alguém sugere terapia a maioria dos usuários desdenha desse tipo de tratamento, principalmente os usuários do sexo masculino.

Daí eles falam que é falta de mulher, falta de sexo, que quando arrumar um(a) namorado(a) isso passa e blablabla...

Porque os homens tem tanta preconceito com psicólogos e psicoterapeutas?

elas perguntam
17 11
eles respondem
10/06/2018 15h35
Eu tenho consulta semanalmente com o pisocologo se isso responder a pergunta
10/06/2018 15h40
Sempre sugiro acompanhamento psicológico quando acredito ser necessário.
10/06/2018 16h59
Normalmente há muita ignorância na internet. Mas, talvez essas pessoas tenham conhecimento suficiente, formação, algo a ponto de fazer uma critica dessas.
Teria que perguntar a quem faz esse desmerecimento.
anônimo
10/06/2018 14h46
Pq a maioria acha q tem q bater no peito q "aguenta sozinho" para se dizerem "homens de verdade". Típico pensamento de um idiota.
10/06/2018 16h42
São todos narcisista !
anônimo
10/06/2018 14h40
Não existe psicologia e, sim, psicologiaS. Tem psicologos que não acreditam em inconsciente e , sim, no comportamento. Tem gente que pensa que psicólogo é algum tipo de cartomante ou charlatão. O fato é que a psicologia é fragmentada e tudo o que é fragmentado tende a ser destruir.
anônimo
10/06/2018 14h45
Eu não tenho esse preconceito, inclusive acho que muitas aqui precisam de tratamento pra parar com as loucuras.
anônimo
10/06/2018 14h53
Eu não acredito.
10/06/2018 14h56
Ignorância... pessoal ainda tem a visão que psicólogo é coisa para louco.

Mas tem aqueles psicólogos que não ajudam muito a categoria, fazendo trabalhos de "regressão á vida passada", etc...
10/06/2018 14h46
Não fale "homens" em geral. Sempre vejo respostas bastante satisfatórias nessas questões de problemas psicológicos, pra isso servem os positivos e negativos. E convenhamos, problemas desse tipo acontecem em sua maioria com mulheres, quando acontece com homem a dica é sempre essa mesmo: "espera que com o tempo passa e se não funcionar procure um psicólogo". O tempo cura a maioria desses casos, é a realidade.
10/06/2018 16h40
Não é só aqui, vejo isso em todo lugar. Existe até uma piada quando alguém dá um conselho óbvio demais o outro dizer "tá parecendo conversa de psicólogo".

O problema é que a área é pouco conhecida, há muitos profissionais medíocres e há muita ideologia + pseudociência contaminando vários profissionais, o que causa má impressão no usuário comum. Um exemplo disso é quando uma mulher evangélica ou conservadora vai procurar ajuda com uma psicóloga e a doida recomenda a ela fazer sexo casual.
anônimo
10/06/2018 14h43
Só acho que as pessoas deveriam se esforçar mais para serem fortes. Hoje em dia qualquer coisinha as pessoas expõem suas fraquezas. Meu, consegue imaginar um soldado do império romano ou os nossos bisavós que vieram de outro continente, serem tão fracos assim?
anônimo
10/06/2018 21h54
Porque é só pesquisar na Wikipédia ou ler qualquer merda que o Freud publicou, dá no mesmo no final das contas.
10/06/2018 21h41
Cala a boquinha.
anônimo
10/06/2018 16h11
É como disse em minhas respostas anteriores, nem tudo se resolve com terapias. Conheci um bocado de gente que pagou caro por sessões que não eram efetivas para esse contexto aliás, elas até pioraram tanto que deixaram de fazer as sessões. A psicologia ainda é uma área muito fragmentava e não resolve problemas desse tipo com eficácia. Sou muito a favor de terapias para outros problemas como alcoolismo, dependência química, depressão, síndrome do pânico...mas para essas questões eu tenho certeza que ela é ineficaz.
anônimo
29/06/2018 20h35
não sei. Mais eu vou no psicólogo.
29/06/2018 20h48
Eu acho que esse preconceito é generalizado na verdade, e não só "dos homens", tem muita mulher que se você falar de terapia já acha que está chamando de louca, o que não tem nada a ver....
A verdade é que, só quem já foi alguma vez na vida a esse tipo de profissional sabe a real importância, e o real efeito desse tipo de tratamento.
elas respondem
10/06/2018 14h50
Dá mesma forma como foram ensinados que homem não chora, homem não sofre, homem tem que sustentar e prover sua família, homem é o sexo forte... e por ai vai. Homem não pode ter traumas e desvios emocionais, isso é coisa de boiola. Ai se depara com as adversidades da vida, com os problemas de diferença de personalidade com as outras pessoas, com traumas de infância de causaram problemas circunstanciais em seus subconscientes e com crenças limitantes e não sabem lidar com isso, nem seque enxergam a solução diante do nariz.
anônima
10/06/2018 21h54
vou falar por mim, eu já fui uma pessoa assim, basicamente, porque minha experiencia c/ psicólogos foi péssima, mas depois percebi que pode não ter funcionado pra mim, mas reconheço que ajuda inúmeras pessoas, inclusive pessoas da minha família fazem terapia e sei que isso ajuda MUITO a vida delas.
Agora, eu até indico, pois sei que as pessoas são diferentes e pode dar certo pra elas.
10/06/2018 15h13
Acredito que seja por pura ignorância msm. Profissionais dessa área são mtas vezes estigmatizos e isso faz com que mtas pessoas generalize a profissão. Que aliás, nos tempos atuais, é extremamente importante.
anônima
10/06/2018 14h41
Ignorância de como funciona e se procede uma terapia.
Os achismos atrapalham muito a aceitação.
29/06/2018 20h49
Não avisa a ninguém que sou psicóloga, não quero ser odiada kkkkkk
anônima
10/06/2018 23h53
Essa pergunta é muito boa, mas permita-me acrescentar que não são só os homens, já vi muita mulher aqui fazer comentários parecidos aos deles.
Tenho 0 preconceito com a profissão, pelo contrário, acho extremamente interessante a ideia de fazer o paciente regredir mentalmente em memórias que o faça perceber aonde está a raiz de seu problema. Já fiz terapia, minha psicóloga acredito que não era tudo o que eu imaginei, mas isso não comprometeu meu conceito sobre a área.
10/06/2018 23h36
Ignorância, só isso.
10/06/2018 23h25
Eu não tenho esse preconceito.
Acredito que muitos problemas estão relacionados à forma como a pessoa se vê e como se coloca diante do mundo, do que o mundo em si. Para essas pessoas somente um psicólogo poderia realmente ajudar a buscar um conhecimento intrapessoal.
anônima
10/06/2018 14h52
Porque eles não sabem nada sobre o assunto e acreditam ser fraqueza procurar ajuda .
O ser humano rejeita o que não entende e a pisicanálise esta a leguas de ser entendida .Interessante ver como gente que se diz muito culta e bem instruída,de sábio não tem nada.Sabedoria é com os humildes mesmo.
Boa pergunta .
10/06/2018 14h56
Imaturidade, ignorância, falta de empatia, machismo, etc.
anônima
10/06/2018 22h24
Porque o que mais acontece é ter profissional de merda no mercado, achar um bom profissional é como achar ouro no lixo, não ajudam em porra nenhuma dão um tratamento lixo e genérico e só faz vc gastar dinheiro atoa.

É decepcionante.