Esta é uma interessantíssima pergunta.
Eu posso responder à partir da minha visão religiosa, que é a visão da Igreja Católica.
É pecado ser "viciado" em sexo"?
Resposta: - NÃO! O pecado está na luxúria.
Quantas pessoas aqui sabem VERDADEIRAMENTE o que é o pecado da luxúria?
Imagino que muitos acreditam que luxúria é querer fazer amor o tempo todo com o seu parceiro ou parceira, o tempo todo. Ou querer fazer sexo o tempo todo com todo mundo o tempo todo (o que psicólogos e psiquiatras da modernidade cognominaram de "ninfomania").
Bem, luxúria não é nada disto. E, para explicar, preciso anteceder uma instrução Bíblica milenar:
O sexo foi criado por Deus para trazer à nós, homens e mulheres, mais homens e mulheres no mundo. Mas, a maior parte dos homens e mulheres, NUNCA perceberam que não era para isto. O porquê Deus fez disto o maior prazer do mundo: um prazer absolutamente natural aos meros mortais.
Então, homens e mulheres, ao se encontrarem e ambos se atraírem, se apaixonarem, sentem naturalmente uma vontade natural e DIVINA de trocarem AMOR entre si.
Pois bem. Então, o quê é luxúria?:
Luxúria é trair a esposa, trair o marido, trair pessoas de confiança apenas em troca de sexo, ou mesmo em troca de dinheiro, em trocas de bens. Como prostitutas e prostitutos, por exemplo. Que recebem seu dinheiro para trocar "amor" com quem fazem. Neste caso, ambos estão cometendo o pecado da luxúria. Luxúria é o sexo sem AMOR.
Luxúria não é foder bastante, foder gostoso mesmo, foder, foder, foder foder, até ficar esfolado(a). - Luxúria é foder sem honra.