Sei que é o quanto ruim, estou desempregada faz um ano, e já deixei todos os meus currículos, nao sei mais o que fazer, nem fui chamada, já esperei muito. Se fosse isso, o que você pretenderia fazer no momento de vc está desempregado(a)?

elas perguntam
8 4
eles respondem
12/06/2018 16h21
Eu ja fui nocauteado de tanta luta atras de emprego :(
12/06/2018 16h25
Estou nessa mesma situação.
Ja deixei curriculum em vários lugares e entrei el diversos processos seletivos de varias empresas, mas ate agora nem uma ligação, nem uma entrevista.
Ja estou nessa a 3 anos e Meio

Não desanima nao anônima
Uma hora vc consegue algo. Minha noiva ficou 2 anos assim e do nada caiu no colo dela uma porta de emprego.
12/06/2018 16h37
Recomendo usar redes profissionais para ampliar as chances.
E claro, sair das que não ajudam.
anônimo
12/06/2018 16h38
Eu,tenho 20 anos e não consegui nem o primeiro emprego
anônimo
12/06/2018 16h45
Boa pergunta. tb passo por essa mesma situação, até contei os fracassos 28 vzs.
anônimo
12/06/2018 16h54
Eu também, e já estou tentando há anos.
12/06/2018 19h10
Eu sou ótimo em passar em entrevistas, mas sou péssimo para caçar empregos. Então eu sei muito bem o que você está passando.

E o pior, é que quanto mais tempo você passa desempregado, mais feio os empregadores te olham, rs. É como se eles vissem uma pessoa vagal na frente deles, mesmo você já tendo esgotado todas as opções possíveis e/ou ter estudado.

Minhas dicas são:

- Evite fazer currículos longos
- Evite colocar coisas desnecessárias que não tem relação com a vaga pretendida.
- Se não sabe para qual vaga quer se candidatar, coloque só a área de atuação/interesse.
- Mantenha os currículos atualizados.
- Se for enviar online, evite emails como : "gatinha43@hotmail.com/ gostosa65@hot..."
- Foque em um currículo simples, porém direto ao ponto.

Enfim, boa sorte!
anônimo
12/06/2018 19h20
Vê aí algum serviço que você pode fazer por conta.
elas respondem
12/06/2018 16h25
Tá bem difícil mesmo. Me formei, fiz pós graduação, fiz curso de língua e nada! Não me chamaram nem pra telemarketing e nem pra vendas... Pra aula, então? Pffff... Fiz um ano de pedagogia também, vi muitas vagas pra área e achei que com a formação que eu tinha mais a minha pós, teria chance. Não consegui nem um estágio em escola. A auto estima da gente vai no chão!
Eu tô ajudando meus pais no negócio deles, é o jeito. Estamos limpando e organizando as coisas pra poder tomar conta junto.
Continuo estudando mas em casa pra poder ajudar o Mozão também. Negócio é não desistir e continuar tentando.
12/06/2018 16h25
Houve uma época que foi dureza conseguir trabalho, chegava a pensar que tinha algo de errado comigo, saia muito cedo e só retornava pra casa a noite, entregava todos os currículos possíveis, até que uma hora um vingou, vai batalhando querida, conversa com os amigos empregados, de olho em site e emails que logo consegue. Boa Sorte :)
anônima
12/06/2018 16h25
Estou pensando em partir para o concurso público.
anônima
12/06/2018 16h50
continua enviando currículo, faz cursos ou pensa em começar algum negócio ou estuda pra concurso público, etc... tem mtas possibilidades.
Faça diferente, vc ja viu que da forma que ta levando não deu certo, então procure mudar. Faça diferente.