3.72K  28/07/2018 22h11

Quando chamam de "preto" é racismo. Por quê? Ninguém é preto de verdade, são marrons. É por isso? Se chamar de "marrom" não vai ser racismo? Mas o quadro negro é verde e a halls preta é branca. Estou confuso.

eles perguntam
11 10
elas respondem
anônima
12/06/2018 18h22
Não viaja... Negros de verdade até preferem ser chamados de preto, ou carinhosamente pretinho.
anônima
23/06/2018 15h48
Achei esse vídeo interessante sobre "preto"
22/06/2018 21h46
@Levis falou mto bem

Complemento a fala dele dizendo...
O racismo esta mto além de querer interiorizar algm chamando de " pretinho sujo " ou " vc é até uma preta bonita "

Ja vi mtas pessoas chamarem de forma carinhosa o outro de meu preto e minha preta..

Ser preto n é moda...só quem é preto vive o racismo dito, camuflado e silenciado.

O racismo n está na palavra preto mas da forma q ela esta inserida na frase q vc diz
22/06/2018 21h39
Como mulher negra, amo ser chamada de preta e sempre escurecer os fatos <3
Segue a definição abaixo de racismo, muito bem colocado a sua fala @Levis.

racismo

1.
conjunto de teorias e crenças que estabelecem uma hierarquia entre as raças, entre as etnias.
2.
doutrina ou sistema político fundado sobre o direito de uma raça (considerada pura e superior) de dominar outras.
anônima
12/06/2018 18h19
Acho que depende do tom com que vc fala e do grau de intimidade com a pessoa.
anônima
12/06/2018 18h18
Não é
12/06/2018 18h41
Pretin, desse jeito cê me deixa louca.
anônima
22/06/2018 21h53
Isso é relativo. Tecnicamente, isto é, legalmente não. Salvo se usado em tom pejorativo. Mas eu passei uma situação bastante constrangedora com uma amiga minha no carnaval. Fomos numa loja no Saara no centro da cidade e ela estava escolhendo uma fantasia, foi então que uma vendedora disse que ela era uma pretinha linda e que tudo lhe caía bem. Nossa, pra quê...Minha amiga brigou com a vendedora, que ela não era preta, mas negra, que tem orgulho da sua raça e a chamou de racista...eu não vi ofensa, achei que a mulher estava elogiando...mas enfim...
anônima
23/06/2018 16h03
Da mesma forma se alguém te chamasse de leite azedo.
Ofensivo
anônima
28/07/2018 21h57
Obs
anônima
28/07/2018 22h11
Não lembro onde li um artigo que dizia que negróide era a forma racista usada nas pesquisas de racismo genético no inicio do séc XX, e dai surgiu a palavra "negro" para designar os africanos, não se sabe quando é que foi adotada como sinônimo de cor e passou a ser "linda", enquanto que ninguém refere-se a cor de uma pessoa de pele clara como caucasiano, sempre usamos branco/branca como tonalidade. Ou seja, preto é a cor e negro é a raça.
eles respondem
anônimo
12/06/2018 18h27
Porque só quando é preto que se referem a pessoa pela cor,
geralmente em tom de inferioridade:
Exemplo: "O que esse preto está fazendo aqui?!

O racismo não está na palavra e sim na tentativa de tentar colocar
na palavra um sentido de inferioridade.
anônimo
12/06/2018 19h28
Hoje em dia, qualquer coisa é crime.

Ainda bem que meu crime é amar demais... ;\
12/06/2018 18h43
Chamar de branco é racismo? Fica aí a reflexão.
12/06/2018 19h27
Bela era a época em que o povo chamada de ôh meu preto, ôh minha preta sem serem abomináveis.
anônimo
12/06/2018 19h28
Me chamam de branco, e eu não me importo. Nem é tratado como preconceito racial.
12/06/2018 18h33
Historicamente se utilizou a palavra "negro" para a etnia e "preto" com conotação pejorativa. Mas há um movimento que imita os americanos (Ainnnn movimento negro mimimi) que inverteu as bolas e quer que o politicamente correto seja "preto" que é a tradução de "black".

Ainnn não pode opinar seu branco malvado porque tu tem essa audácia de ler e estudar aí que odeoooo
12/06/2018 19h25
Não.

Seria racismo chamar preto como o Caruso chamava o Chris, rs..

Asfalto, piche, borracha, pneu, fumaça, e por ai vai husahuas.
anônimo
22/06/2018 21h40
Nem é
anônimo
22/06/2018 21h53
@Levis falou tudo!
anônimo
23/06/2018 15h45
Se alguma pessoa tentar ser racista comigo, eu vou zombar de qualquer frase racista que ela falar. Vou fazer piada com a cara dela, se a pessoa pensa que vai conseguir me ofender, está muito enganada. Ela é que vai se sentir inferiorizada depois do que eu diria a ela em uma situação dessas.