1.2K  17/01/2019 09h59

Eu estou cursando meu último ano na escola. Quando começar 2019, eu vou pro Exército, depois de passar 1 ano lá, eu vou fazer curso de inglês e estudar pro Enem (e fazer videos de covers pro youtube) pra entrar numa faculdade federal. Só que depois que eu conseguir entrar na federal (se eu passar no Enem), eu vou pedir transferência, quero fazer intercâmbio nos Estados Unidos, vou passar 4 anos fora do brasil (ou 5, posso querer ficar mais um ano lá). Mas vai ser difícil, é que eu tenho um melhor amigo (que é como um irmão pra mim) e eu sempre pensei que ele ia fazer medicina, mas tipo, do nada ele mudou de ideia e ele vai pro exército também, só que vai ser em outro quartel, e ele não pretende ficar 1 ano. acho que uns 10 anos. ele vai passar 3 anos no rio de janeiro e 2 anos em são paulo (5 anos fora daqui de pernambuco), e eu vou passar esses mesmos 5 anos fora do brasil, vai ser dificíl, vou passar 5 anos sem ver o meu melhor amigo. e como vai ser quando nos reencontrarmos depois.

eles perguntam
8 8
elas respondem
anônima
12/06/2018 22h15
Para de fazer tantos planos e viva o presente
12/06/2018 22h34
Você nem sabe se vai acontecer tudo isso, está sofrendo por antecipação.
24/08/2018 10h21
Bem assertivo você quanto ao seu futuro, só toma cuidado com a vida
anônima
12/06/2018 22h28
não conta mto com federal, estão sucateadas, provavelmente, a tendencia é reduzir MUITO o número de vagas, lembra que já estamos no novo regime fiscal.
Fora isso, boa sorte, esteja aberto a todas as possibilidades.
anônima
12/06/2018 22h32
Dê um jeito de sempre estar em contato com ele. Amizade verdadeira não se desfaz com a distância. E muita coisa pode acontecer nesses 5 anos, vc pode fazer outras amizades tbm... Quando vcs se reencontrarem vcs matam a saudade.
anônima
24/08/2018 10h00
Vai dar certo!
anônima
24/08/2018 10h07
Quanto amor no seu amigo heim ! Entenda a vida é cheia de mudanças e o tempo se encarrega de muitas coisas, as vezes amigos se infância não se tornam grandes amigos na vida adulta , vamos amadurecendo mudado conceitos , mentalidade e aquela amizade pode não fazer sentido mais , as pessoas vão e vem, se isso acontecer apenas aceite isso é o amadurecimento da vida , não se preocupe as coisas vão fluido e vc nem percebe .
anônima
17/01/2019 09h59
Será que o Alysson conseguiu realizar algum desses desejos? era tantas expectativas e planos
eles respondem
22/12/2018 16h33
Pagou quanto para a cigana ?
anônimo
12/06/2018 22h21
A teoria tá ok, só falta combinar com a vida.
anônimo
12/06/2018 22h14
Tá bom, mais algo? estou anotando tudo aqui no meu diário.
12/06/2018 22h15
Entendi nada.
Só sei q esse melhor amigo é mais q um melhor amigo
anônimo
24/08/2018 10h23
Primeiro, parabéns por essa visão certa do que você quer. É difícil achar pessoas que tem ambição e planejamento para sua vida, principalmente na sua idade. Segundo, cara, é a vida... pessoas vêm e vão, mas as verdadeiras amizades, independente da distância e tempo, são para sempre.
anônimo
24/08/2018 10h11
aceite o ciclo da vida,
pessoas entram e saem na sua vida o tempo todo.

amizade nao precisa de presença física. É comum ter amigos que passa anos sem se ve, e quando encontrar, parece que nada mudou.

e se mudar, faz parte do cilo da vida,
pessoas entram o e saem de nossas vida o tempo todo.
anônimo
24/08/2018 11h54
Para de planejar o futuro, pois eu conheci um garoto de 16 anos que planejou o futuro e um dia ele amanheceu morto na própria cama do quarto... Ele era sonhador, é triste mas é a realidade... Conselho: Viva o Presente caro amigo
anônimo
22/12/2018 16h31
Quando eu fazer 18 anos quero entrar no exército tbm.