depende, mtas vezes é melhor a gente não pensar, não refletir sobre determinadas coisas. outras vezes é super importante a gente pensar, refletir.
12/06/2018 23h15
A ignorância é uma bênção! Quando vc vive na ignorância vc não sofre, vc só vive. Quem conhece o mundo sofre e sabe q não pode mudar a realidade, mais ou menos nesse sentido. Mesmo tu tendo conhecimento tu ainda permanece preso, pq vc se depara cm tanta coisa ruim e acaba frustrado.
Alguns filósofos já falam sobre esse pensamento.
eles respondem
anônimo
12/06/2018 22h15
Nem todo mundo aguenta assuntos pesados mas uma hora fode geral.
12/06/2018 23h11
É sim, sinto falta de épocas em que eu vivia no meu próprio mundo feliz sem me preocupar com nada e nem ninguém. Infelizmente é uma benção que uma vez perdida nunca mais volta.
anônimo
12/06/2018 23h29
Olá, caro Mao.

É óbvio que se analisarmos de maneira racional e objetiva a ignorância será uma prisão. Mas o ditado se dá devido ao fato de que, às vezes, sabemos de coisas que nos bloqueiam até mesmo de levar uma vida saudável, nos mais diversos âmbitos. A Wikipédia tirou a venda dos nossos olhos, agora temos acesso a tudo, tudo mesmo. Podemos conhecer todos os assuntos de maneira profunda. Contudo, essa arma deve ser usada com sabedoria, pois, o conhecimento trás consigo grandes responsabilidades.

Um grande abraço.
anônimo
12/06/2018 22h47
Quando eu só tinha o ensino médio eu queria namorar, casar, ter filho e tal. Agora, não.
12/06/2018 23h21
O conhecimento é bom, mas a ignorância é maravilhosa rs

Salomão disse:

" Eu, o pregador, fui rei sobre Israel em Jerusalém. E apliquei o meu coração a inquirir e a investigar com sabedoria a respeito de tudo quanto se faz debaixo do céu; essa enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens para nela se exercitarem. . Atentei para todas as obras que se e fazem debaixo do sol; e eis que tudo era vaidade e desejo vão. O que é torto não se pode endireitar; o que falta não se pode enumerar. Falei comigo mesmo, dizendo: Eis que eu me engrandeci, e sobrepujei em sabedoria a todos os que houve antes de mim em Jerusalém; na verdade, tenho tido larga experiência da sabedoria e do conhecimento. E apliquei o coração a conhecer a sabedoria e a conhecer os desvarios e as loucuras; e vim a saber que também isso era desejo vao. Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta o conhecimento aumenta a tristeza"