Por que criamos uma conexão maior com as pessoas, escrevendo ou com pessoas distantes, virtuais, do que pessoas ao nosso redor? Em nossa cidade? Nas proximidades?

Vou postar em anonimo, porque não quero ninguém enchendo meu saco.

Talvez eu não sido claro o suficiente: Por que a maioria aqui dos usuários, tem uma facilidade maior em criar laços virtuais, do que reais? Não que não seja real, mas por não ser físico. rs

eles perguntam
11 9
elas respondem
anônima
13/06/2018 18h15
tenho dificuldades nos dois :(
anônima
13/06/2018 17h35
Eu adoro falar. Prefiro uma falar a escrever.
13/06/2018 17h51
Da mesma maneira que eu crio laços virtuais eu também crio pessoalmente, a quantidade de pessoas que eu faço amizade, enfim. Eu realmente tenho mais facilidade de me expressar escrevendo do que falando, e também prefiro ler do que ouvir, acho que porque sempre gostei de ler e sou introspectiva.
anônima
13/06/2018 17h40
Antes de entrar no elaele eu era muito comunicativa e simpática nas redes sociais, principalmente no Facebook com os usuários.
Pessoalmente eu sou um fracasso na comunicação, melhorei muito de uns tempos pra cá. ..
anônima
13/06/2018 17h33
Mas eu sempre tive mais facilidade em escrever do que falar... Muito antes de entrar aqui.
13/06/2018 20h08
Eu queria saber também, simplesmente nao sei puxar conversa, manter diálogo, parece que para conversarem comigo tem que ter uma certa magia hahaha
Sei me expressar bem escrevendo, mas falando a timidez e um medo estranho de contato impedem.
13/06/2018 20h17
Sabe o que é mais engraçado, às vezes as pessoas distantes estão abertas a nos ouvir (no caso ler) do que as que estão perto. E nós dispostos a soltar o verbo, porque aqui é fácil e de certa forma leve, pois não ligamos para o que pessoas distantes vão achar. É fácil deixar pra lá aqui, na vida real não, e olha que já tentei uns papos diferentes com gente próxima, ou não querem esquentar a cabeça ou não querem "perder" tempo.
13/06/2018 20h22
Tenho muito mais facilidade em falar, escrever não é o meu forte e morro de preguiça. Muita gente reclama que eu não converso muito por mensagem ou que não respondo, mas pessoalmente eu sou boa de conversa.
anônima
13/06/2018 20h34
Pq aqui na internet é tudo ilusão, é mais fácil.
anônima
14/06/2018 08h35
Eu sei me expressar pelo dois.
anônima
14/06/2018 11h37
Quando escrevemos temos a oportunidade de elaborar melhor nossas ideias, e aqui ainda podemos escolher o assunto do qual iremos participar. Eu posso conversar diversos assuntos, mas com pessoas que eu conheço e tenho intimidade para conversar. Trabalho com clientes o dia todo, e tem uns que já tenho tanta intimidade que converso até as coisas mais loucas. Já tem outros que falo apenas o necessário.
eles respondem
anônimo
13/06/2018 18h19
Fui eu que fiz a pergunta. :D

Na verdade, generalizei para ver contextos e pontos de vista diferentes, para talvez, entender o meu.

Agradeço a todos, principalmente ao @Marc , boa curitibano!

valeu.
13/06/2018 17h38
Sou ótimo nos 2.

Aqui é como AA, lugar de confessar, tirar dúvidas e ter opiniões de pessoas de fora de nossos círculos, ou seja, livre do julgamento deles. O julgamento de desconhecidos e nada é a mesma coisa.

É mais fácil o Humberto falar aqui sobre seu tesão por traveco e a Regina sobre a fantasia em gangbang que com amigos ou colegas de trabalho.

Equilíbrio é a chave. Não há nada aqui que eu já não discuti em mesa de bar.
13/06/2018 17h34
Olha, eu sou mil vezes mais comunicativo falando do que escrevendo.
Gosto de escrever e não vejo dificuldades em.interação digital, mas meu forte mesmo é o olho no olho.
anônimo
13/06/2018 18h24
Seria bom poder responder com audio
anônimo
13/06/2018 17h57
Concordo em partes.

Eu tenho tanta, ou mais, facilidade em criar conexões na vida real do que na virtual. Mas eu sou bastante sociável, não sou nada tímido.

Agora uma coisa é certa! É muito mais fácil se abrir atrás da tela do celular ou do computador no anonimato, do que na vida real cara à cara com alguém que poderá julgá-lo no ato com uma reprovação ou até mesmo agressão. As pessoas são muito mais perversas na vida virtual do que na real, pois por não enxergar o mal que causam aos outros com suas palavras acreditam estar eximes de culpa.
13/06/2018 18h23
Aqui me sinto a vontade em criar perguntas mais complexas.
Acho que o desafio faz bem ao individuo.
anônimo
13/06/2018 18h50
Se você gosta de falar falar falar,
então me diga sobre o que você fala bem.
anônimo
13/06/2018 20h37
Porque o "mundo virtual" reduz a timidez à quase zero e permite que a gente pense, pense e pense mil vezes antes de falar, por isso muitas vezes a coisa flui melhor na internet.
14/06/2018 07h44
Sou muito comunicativo