Minha família não me apoia em nada que eu faço, em nada que eu conquisto, não recebo um elogio. Atualmente estudo em uma universidade federal, já passei em outras três anteriormente e as pessoas que mais deveriam me apoiar, foram as que mais me criticaram, desisti até de um curso por causa da minha mãe. O apoio que recebi foram de professores e pessoas de fora, a motivação que recebo diariamente são de pessoas que às vezes nem conheço, às vezes fico mal com a admiração que recebo fora de casa e dentro de casa parece que sou uma vagabunda que não sabe fazer nada a não ser estudar. Admiro esses pais que se alegram quando seus filhos passam em alguma universidade. Esse momento eu não vivi.

Desculpem o desabafo, tô mal! :/

elas perguntam
8 5
eles respondem
13/06/2018 19h13
Na vdd eu me sinto um peso na minha família. Às vezes desejo sumir por um tempo kkk
anônimo
13/06/2018 19h20
Normal, não procure aceitação ou compreensão dessas pessoas.
O importante é você ser confiante com suas escolhas, minha família dá muito opinião na minha vida que me acaba deixando para baixo..
13/06/2018 21h11
Eu sei.
Parabéns pela sua conquista.
Tenha paciência com seus pais, eles são humanos e erram como qualquer pessoa.
Eles um dia partiram para sempre, e vc terá os seus próprios filhos. Eu sei que não é fácil as vezes entender eles.
Vc terá de ser madura e forte por vc e por eles, para poder conviver em paz e respeito e armonia.
Não fique com raiva deles, pois a vida é curta.
anônimo
13/06/2018 22h18
Sim
anônimo
13/06/2018 23h30
Faça por você mesma. você é sua melhor companhia.
anônimo
13/06/2018 23h36
Já resolveu falar isso pra eles?

Eu poderia falar que você não precisa de aprovação de ninguém, mas quando é a própria mãe e pai .. Aí é foda.

Mas é mais que óbvio, que teu lugar não é na casa dos seus pais, né?

Vai caçar sua vida.
anônimo
13/06/2018 19h17
Se meu pai tivesse ouvido os pais dele, estaria na roça até hoje. Manda o foda-se faz o que é melhor para você, ninguém tem que se alegrar não. Faça e alegre-os depois.

A verdade é que só faz sentido os pais ficarem felizes quando filho passa em medicina. Quando os pais ficam felizes porque o filho passou em uma merda qualquer é tolice, diploma não garante sucesso e nem dinheiro, e teus pais sabem disso.
anônimo
14/06/2018 12h07
Segue sua vida e faça vc mesma sua vida. E quando for conquistar tudo, que eu acredito que vc vai conseguir!, vc vai e joga na cara deles que vc foi capaz e que vc veio à este mundo pra fazer a diferença e ser uma excelente mulher digna de respeito e elogios.
elas respondem
anônima
13/06/2018 19h20
eles acham que é sua obrigação passar , mais se vc tá fazendo o curso que vc sempre quis fazer e vc sabe como foi díficil passar, se alegre pois muitos queriam ingressar na federal e não conseguiram
anônima
13/06/2018 20h51
Faça sua vida moça, não espere a aprovação dos outros.
Minha família também me trata como lixo, aliás eu nem existo para eles, mas as pessoas são assim mesmo só dão valor pra quem é "superior" a eles, então torne-se superior.
13/06/2018 23h38
Mas qual a versão da sua família? Eles te odeiam porque você simplesmente respira?

Eu já passei por uma situação semelhante, aliás, ainda passo. Dedico toda força que há em mim aos meus estudos, e aos olhos da minha família eu sou uma ‘vagabunda’ que só pensa em ler livro. Para eles o meu futuro não depende disso, mas sim de acordar cedo e trabalhar em qualquer coisa e ajuntar dinheiro... eu não critico. Essa foi a vida que eles tiveram, essa é a visão de vida que eles têm.
Será que não acontece o mesmo com você?
anônima
13/06/2018 23h46
Desculpa dizer:
Mas os seus pais são uns tremendos sem noção!
Pensam pequeno demais, se contentam com pouco .
Você é diferenciada , a única que se salvou na família, faça a sua parte sem buscar aprovação de ninguém pra ser feliz.

Boa sorte
anônima
13/06/2018 23h43
Família né. Minha mãe morreu tinha 12 anos meu pai não sei quem é! Fui criada por uma tia, quando tinha 15 anos me disse que eu não deveria "dar de graça"!
Família é bom mas muitas vezes, não podemos levar tudo em consideração!