Ou Votam pelo senso comum, o que acham menos pior, Ou a situação tá critica e a melhor opção é votar nulo?....

elas perguntam
11 3
eles respondem
13/06/2018 19h50
Meu voto devia valer por uns 20 mil. A democracia é ridícula.
anônimo
13/06/2018 21h21
Políticos não merecem que eu perca tempo com eles
anônimo
13/06/2018 22h16
Meu voto devia valer por uns 20 mil. A democracia é ridícula.
anônimo
13/06/2018 19h50
Bolsonaro.
anônimo
13/06/2018 19h57
Bolsonaro 2018.
13/06/2018 21h39
Bolsonaro 2018
anônimo
13/06/2018 20h19
Lula 2018
anônimo
13/06/2018 19h39
Não tem que analisar nada, só votar no capitão.
anônimo
13/06/2018 19h45
pocketnaro, eu escolho você!

anônimo
13/06/2018 20h21
As propostas são sempre clichês:
Melhor educação, saúde, segurança, distribuição mas justa de renda, crescimento econômico, diminuição dos juros, etc.

Hoje as campanhas consiste mais em ficar justificando as cagadas que fizeram no passado.
13/06/2018 21h36
Bom, a esmagadora maioria deles tem a mesma base de pensamento, uns mais pragmáticos, uns mais ideológicos, mas no fim das contas partem das mesmas premissas. Então, ao analisar 1, você está analisando quase todos.
elas respondem
anônima
13/06/2018 20h15
além de analisar a proposta, as pessoas precisam saber que a votação não é o fim.
Precisamos monitorar os políticos eleitos -seja o seu candidato ou não (taí o legal do voto ser secreto e não ser vendido, de preferencia)-, e assim, exigir que eles cumpram o que prometeram, que façam algo útil pra população. Pressioná-los.
Infelizmente, as pessoas ficam com políticos de estimação, e acham que após sair da urna o trabalho terminou. Não, aí é que as coisas realmente começam, independentemente, do seu candidato ter vencido, perdido ou vc não ter votado.

Quando qualquer pessoa vence uma eleição, independente dela ser a pessoa mais maravilhosa da terra -e ser o seu político favorito-, ela fica vulnerável a uma série de oportunidades pra se corromper (assim, como qualquer pessoa no dia a dia), então temos que conhecer nossos direitos, saber quais instrumentos temos para nos defender do Estado, fazer denúncias, e assim poder reclamar por nossos direitos.

Além disso, o brasil precisar parar com essa briguinha de ensino fundamental de ''direita'' x ''esqeurda'', de ter políticos de estimação, pois isso só fode com a população, e favorece nossos adoráveis políticos, pois focamos nossa atenção em coisas superficiais:
meu candidato é melhor; é melhor jair se acostumando; o lula foi o melhor presidente do brasil; meu candidato nunca roubou; meu candidato roubou, mas fez; meu candidato é a única saída pro povo; meu candidato vai melhorar a educação, entre outras pérolas...

E, por favor, não existe vilões e mocinhos na política. Vamos melhorar.
.. respondendo a pergunta: não analiso, eu não voto.
13/06/2018 19h55
O certo é que todos fizessem isso né
anônima
13/06/2018 22h17
O que vai ser será