Estou precisando resolver um assunto, mas não tô a fim de pagar um demôn...digo advogado.

Tô pensando em ir na defensoria pública, mas não sei exatamente como funciona.... Alguém aqui que já tenha utilizado o serviço?

elas perguntam
4 0
eles respondem
anônimo
14/06/2018 09h42
Já usei uma vez.. primeiro ponto: você é obrigado a responder um questionário Sócio Econômico, dependendo da sua renda familiar vai ser obrigada a procurar um advogado particular.

O processo em sí é normal (tramite leva o tempo da Justiça) o que pode demorar é o ajuizamento da ação, visto a quantidade de processo que a defensoria tem..
anônimo
14/06/2018 09h47
ve certinho, falta de pica acho que nao é la que resolve rsrs
14/06/2018 14h14
Arruma um adv conhecido e veja se consegue pagar um honorário menor em caso de ganho da decisão.
Às vezes pode passar algo despercebido usando defensoria...
De qualquer maneira, pesquise tudo sobre o que vc tem interesse, faça todo tipo de pergunta sobre suas dúvidas e entrando na justiça, não deixe nada de fora ou podendo haver duplo sentido.
Vc pode colocar no papel o que vc quiser e a pessoa contra quem está abrindo ação pode também dizer o que quiser....então tenha provas concretas sobre o que vc pretende.
Se eu puder ajudar em alguma curiosidade...so chamar la no zap
anônimo
14/06/2018 14h16
Eu já.

Sério. Se quiser me passe o seu problema em privado.

Não funciona.