Uma boa escola, ou o próprio homeschooling. Cortar a internet e não ter televisão, ou melhor, antena de televisão em casa, a televisão pode servir pra colocar algum filme selecionado.
Por exemplo, até a quarta série eu estudei numa escola cristã, onde qualquer um que falasse "merda", isso mesmo, a palavra, era brutalmente repreendido pelos próprios alunos "ohhhh, ele falou 'merda'", "olha, Tia, ele tá falando palavrão". E olha que era uma escola particular que custava apenas 100 conto.
Enfim, no próximo ano fui para uma escola que, em tese, seria a melhor da cidade, e foi lá que eu aprendi muito sobre humanos, quero dizer, saí da escola dos cordeirinhos e fui jogado ao leões que falavam muito mais do que a palavra "merda". Enfim, me contaminei, descobri o que era punheta aos 11 anos, comecei a falar palavrão também e sofrer bullying até enturmar com os "legalzões". Mas, até então, na escola anterior, eu já tinha recebido uma ótima educação que reflete na minha moral até hoje.
Acho tendo pai e mãe presente, dando amor e monitorando, mesmo com toda essa modernidade, dá sim para criar um moleque sem estraga-lo.