O futuro do bebê não está em jogo?
anônimo
14/06/2018 17h32
E futuro do inocente que está na barriga não está em jogo também?
anônimo
14/06/2018 17h24
Tem coragem de matar uma criança em formação quando seu futuro está em jogo?
anônimo
14/06/2018 17h38
Com "futuro" você quis dizer sua "VIDA" né, porque creio que você já sabe que o seu filho pode não ser o único a morrer no procedimento, você também corre esse risco.

Na pior das hipóteses, deixe nascer e entregue-o em algum orfanato.
(mais um motivo para não assassinarem bebês: não quer o filho que está esperando? Deixe ele nascer e depois dê para adoção... isso não é crime)
anônimo
14/06/2018 20h23
Cada um que lide com a sua consciência depois...
elas respondem
anônima
14/06/2018 17h30
Existe camisinha, anticoncepcinal, diu, injeção, adesivo e vários outros métodos contraceptivos.
Eu engravidei com apenas 15 anos, parei de estudar, mas se eu quisesse eu continuaria, infelizmente tive complicações na gravidez e meu filho nasceu muito prematuro, com apenas quatro dias de vida ele faleceu.
Se não quer por em risco seu futuro, então que se cuide, tanto acesso a informação hoje em dia só engravida mesmo por descuido!
Abortar é o pior ato de egoísmo e desamor, a criança também tem um futuro que está em jogo.
anônima
14/06/2018 17h58
Prefiro nao julgar, até pq nunca passei por uma situaçao dessa e sinto desespero só de pensar em engravidar
14/06/2018 18h41
Se o o futuro da responsável está em jogo automaticamente a do feto também estará, digo isso em questões de qualidade de vida, uma vez q a criança não vá ter as estruturas mínimas (Educação de qualidade, Moradia, Saúde, Alimentação etc) até a sua maior idade, eu acho sim que o aborto é valido, claro que, antes do 2º mês e meio para o 3º de desenvolvimento, garantindo que o ovulo ainda não estará na fase de desenvolvimento do sistema nervoso ou de seu encéfalo. de tal forma que não será um aborto, vc apenas está expulsando do seu organismo um corpo de células em desenvolvimento. Antes não deixar ocorrer o desenvolvimento, do que deixar e futuramente não suprirmos. Uma vida não é brincadeira, depois que começa a se desenvolver não tem volta, e nunca terá! antes evitar, mesmo que seja recorrendo a tal pratica de interrupção do que negligenciar de alguma forma futuramente.
14/06/2018 18h03
Eu acho que cada um faz o que quer, mas eu não teria coragem. Por mais difícil que seja, eu sei que teria gente apoiando e que nenhum dos dois passaria necessidade.
Se é seu caso, pense bem. Eu acho que um filho pode adiar seus sonhos, mas não acabar com eles. Caso ache que é a melhor maneira e não tenha amor por esse bebê, vá em frente e faça o que achar melhor. Aliás, converse com o pai da criança também.
anônima
14/06/2018 18h26
É óbvio, pior seria ver uma criança passando fome e sem pai.
anônima
14/06/2018 18h54
aborto é assassinato, não faria , teria o filho ,se vc abortar vai se sentir culpada
anônima
14/06/2018 18h48
Nenhum contraceptivo é 100% eficaz. Pode acontecer de engravidar nesses casos. Se você acha que não vai ter condições para criar uma criança agora, então é o caso de aborto, injusto seria você colocar no mundo uma criança que não é desejada no momento ou sem condições financeiramente para cria-la.
Criança nenhuma merece sofrer. Então é melhor tirar enquanto ainda é só um feto.
14/06/2018 17h28
Não sei...
14/06/2018 18h50
Não tenho coragem!
anônima
14/06/2018 18h30
Teria eu acho
14/06/2018 18h18
Eu não o faria.