Supondo que você avistasse alguma injustiça sendo cometida na rua, algo como: marido batendo na esposa, alguém batendo num animal, uma criança sendo assediada por um molestador, ou alguma pessoa sendo desmerecida publicamente por algum defeito, cor, religião, sexo, e etc...

A - Seria Indiferente/Frio. Seguiria normalmente seu caminho sem olhar para trás.

B - Seria Racional/Precavido. Fingiria que não viu num primeiro instante, mas assim que possível, comunicaria as autoridades sobre o fato.

C - Seria Irracional/Impulsivo. Compraria imediatamente a briga, falaria e faria o que fosse possível naquele momento para que aquela injustiça fosse contida de um jeito ou de outro.

eles perguntam
4 8
elas respondem
anônima
15/06/2018 06h50
Depende. As vezes B, as vezes C.
anônima
15/06/2018 08h17
Já fiz isso recentemente... Vi um pessoal querendo linchar um cara que supostamente teria furtado um celular, gritei com os caras que queriam bater nele e não deixei.

Engraçado é que quando a polícia chegou não encontraram nenhum celular com ele.

Não gosto de injustiças, se eu ver eu parto pra cima.
15/06/2018 06h47
C - Seria Irracional/Impulsivo.
Com certeza.
Odeio injustiças.
anônima
15/06/2018 08h18
Se for com os animais eu entro no meio, no geral é a opção A
eles respondem
15/06/2018 06h42
Depende da situação, briga de casal não entro ( já levei ferro e os dois voltaram de boa), pessoa sendo desmerecida publicamente por algum motivo, LETRA B. agora alguém batendo em animal, ou pior ainda molestando crianças, LETRA C. Animais e crianças são indefesos, ainda tem os idosos.
15/06/2018 07h00
Eu não ponho minha mão no fogo por desconhecidos tão facilmente assim. O que eu faria é comunicar alguma autoridade o quão antes possível. Penso que injustiça não se combate sem pensar, porque pode ser que você cause uma merda ainda maior.
15/06/2018 07h15
C- e já fui, mais de uma vez.
15/06/2018 07h23
c de cacete.
15/06/2018 08h17
Todo mundo é A na prática e as outras no discurso.
anônimo
15/06/2018 07h12
Dependendo do caso e da situação, seria B ou C.
anônimo
15/06/2018 07h14
B ou C, mas se fosse C, só se eu estivesse armado, apesar de frequentar igreja, confesso gostar de armas (pra me defender e defender os outros)
anônimo
15/06/2018 13h20
Letra B