5.29K  16/05/2020 11h20

Diante a bíblia... Deus criou pessoas destinadas uma a outra, não apenas para só se completarem mas, para uma missão na terra se unindo em uma só carne e alma. Ex: Isaque e Rebeca. - Que hoje se chama o tal do escolhi esperar.

Diante do centro espírita... Não existe almas gêmeas, por que almas não se encontram, no entanto existe uma pessoa para outra como só passagem pela terra e não por uma missão.

Qual a polêmica de vocês enquanto a isso?

Boa tarde !!

elas perguntam
28 21
eles respondem
15/06/2018 14h23
Olha, a Bíblia nao afirma que Deus criou pessoas especificas umas para as outras não.
Na vdd tem ate um texto onde Deus fala para as mulheres casarem com quem quiserem (Números 36:6)
Esse papo de alma gêmea de esperar a pessoa especifica não tem base Bíblica.

O que o "Eu escolhi esperar" fala é sobre esperar para ter relações sexuais depois do casamento, isso sim tem base Bíblica
anônimo
15/06/2018 13h36
Nem Deus acredita nisso, filha.
15/06/2018 13h25
Não acredito, se existe é algo bem improvável das duas pessoas ficarem juntas. Mais de 7 bilhões de pessoas no mundo, mais de 100 países e não é possível que todas as almas gêmeas estejam próximas uma da outra, a minha alma gêmea pode estar morta agora ou vive do outro lado do mundo e provavelmente nunca iremos nos encontrar. Você pode encontrar uma pessoa legal que vai viver a vida contigo, mas pode ser que ela nunca tenha sido sua alma gêmea. As pessoas dizem que relacionamentos normais geram discussões e desentendimentos e talvez um relacionamento com sua alma gêmea sempre será um mar de rosas, mas isso não vai acontecer pois não irão se encontrar, então procuramos alguém que "preencha" esse espaço, o que não é errado pq ninguém merece viver sozinho esperando por alguém que nunca se sabe se vai aparecer ou não. Posso estar viajando, mas é assim que eu penso
anônimo
15/06/2018 19h59
As pessoas mudam.
15/06/2018 14h30
Claro que isso não existe! Quantas pessoas durante a vida você tem oportunidade de conhecer a ponto de identificar sua alma gêmea? E quantas existem no mundo mesmo???

A Bíblia não criou esse conceito. Tanto que está muito claro no texto, que homem e mulher se tornam uma só carne após o casamento, não antes.

Esse conceito do espiritismo, se estiver correto, é boçal, parece aqueles pensamentos esotéricos de tiazona "espiritualizada".
15/06/2018 14h33
Qual a alma gêmea de Suzanne Richtofen?
anônimo
16/05/2020 02h28
De uma coisa eu sei, não desacredito! Não é algo que eu pense ou espere, mais com certeza é algo que não vou descartar, acho que no fundo tenho esperanças que seja verdade.
anônimo
16/05/2020 00h11
Mentira criada para consolar quem não tem ninguém
anônimo
15/06/2018 14h31
Alma gêmea não, mas uma pessoa certa crio que sim
anônimo
15/06/2018 14h06
A bíblia é cheia de contradições.
16/05/2020 00h09
Ele esqueceu de criar minha alma gêmea.
anônimo
16/05/2020 00h08
Não acredito
anônimo
16/05/2020 02h15
To sozinho desde sempre e vou morrer assim. Minha alma gêmea deve tá sentando em outro cara.
16/05/2020 06h10
Acho que o que vale é o que a pessoa acredita... Cada religião tem sua doutrina e seus princípios, seria feio desacreditar a filosofia de uma apenas por seguir a outra. Eu acredito no amor.
anônimo
16/05/2020 09h25
Não acredito em alma gêmea, não dessa maneira o que o crisrianismo prega é bem diferente
16/05/2020 10h27
Não acredito.
anônimo
16/05/2020 10h33
Não sei! De qualquer forma, estou esperando a minha. Kk
16/05/2020 10h41
Não, existem pessoas que são compatíveis umas com as outras.
A religião só propõe supostas hipóteses.
15/06/2018 13h26
Só acho que a minha deve está nos braços de algum cafa junto com umas outras duas ou três de outros caras.
15/06/2018 14h05
Não mesmo.
anônimo
21/06/2018 13h40
Não acredito. As únicas pessoas que Deus separou um para o outro foi Adão e Eva, e o motivo nem é necessário dizer... hahaha

Acredito que Deus abençoa os casais, mas a escolha é completamente nossa.
21/06/2018 14h05
Não! Fui trouxa em acreditar nisso e resultou num casamento que me fez perder 10 anos da minha vida, minha juventude inteira!
16/05/2020 00h04
Não creio em alma gêmeas
anônimo
21/06/2018 17h23
Não acredito numa coisa dessa, e olha que já fui crente e sim havia pessoas que falavam sobre isso, na epoca acreditava e fazia de tudo pra isso, mas hj fora da igreja, vejo que amor assim não existe.
21/06/2018 17h24
Não, ninguém é insubstituível!
elas respondem
anônima
21/06/2018 13h42
Claro que existe alma gêmea, o amor perfeito, até ele olhar para o lado e ver uma piriguete mais bonita que você!
anônima
15/06/2018 15h17
O encontro de Isaque e Rebeca é um caso especial, pois Isaque simboliza Cristo ( que antes era unigênito de Deus e passou a ser o primogênito) e Rebeca simboliza a Igreja de Cristo. Você não vê isso em mais nenhuma parte da Bíblia. Então, nós que temos que escolher o nosso parceiro baseado em princípios e afinidade. Não existe alma gêmea destinada por Deus.
anônima
15/06/2018 14h44
não, isso é bobagem, a alma gêmea de hoje pode ser o ex dos infernos que vc vai querer trucidar amanha, isso é um monte de bobagem.
15/06/2018 13h52
Não. Seria injusto demais. Tenho amigas que se casaram com o primeiro namorado na adolescência, outras incluindo eu de já teve N relacionamentos fracassados. Acredito que é uma roleta russa...uma hora sai, não se sabe qual nem quem.
anônima
15/06/2018 13h27
alma gemea é só um modo de falar, mais tem sim uma pessoa que da certo com cada um , tó esperando o meu o coisa díficil
anônima
16/05/2020 00h11
Discordo da visão bíblica que tu colocou, interpreto de outra forma, apesar de Deus ter destinado Isaque pra Rebeca acredito que não exista somente uma pessoa certa pra alguém, mas sim várias que podem dar certo. Acho que em nenhum momento a Bíblia cita com clareza que Deus criou uma única pessoa pra cada um.
anônima
16/05/2020 02h03
Não acredito
21/06/2018 17h23
Almas gêmeas para mim são: feijão + arroz , queijo + goiabada, macarrão + salsicha . Esses sim são casais da Porra.
anônima
16/05/2020 02h55
Acredito sim, embora eu tenha a certeza de que serei só. Acho lindas as histórias de amor.
16/05/2020 03h54
Eu acredito.

Só que hoje vivemos tão afobados com tudo, que a nossa alma gêmea pode passar ao lado e não percebermos, ou nos envolvermos com outra pessoa antes e nos contentarmos com um amor mais ou menos.

Em suma, acredito, só não acredito que todos vão ter a oportunidade de encontrar a usa, o que é bem triste pra falar a verdade.
anônima
16/05/2020 03h57
Não, só a parte das pessoas criadas por Deus
21/06/2018 14h11
Acredito que cada panela tem sua tampa!
15/06/2018 14h24
Não mesmo.
anônima
15/06/2018 15h47
Acredito !
No papai noel também.
anônima
21/06/2018 13h51
Me mostra o versiculo da biblia que afirma isso. É tão mentira, que o apóstolo Paulo recomendou que não casassem...
A respeito das coisas que vocês me escreveram, é bom que o homem não se case. 2 Mas em vista da imoralidade sexual, cada homem deve ter a sua própria esposa, e cada mulher o seu próprio marido. 3 O homem deve cumprir as suas obrigações de marido para com a sua esposa, assim como a mulher deve cumprir as suas obrigações de esposa para com o marido. 4 A esposa não é dona do seu próprio corpo, pois ele pertence ao seu marido. Da mesma maneira, o marido não é dono do seu próprio corpo, pois ele pertence à sua esposa. 5 Não se recusem a dar os seus corpos um ao outro, a não ser que concordem em fazer isso por algum tempo, para se dedicarem à oração.
21/06/2018 17h18
Acredito que não exatamente; mas, se você usar o seu livre arbítrio de escolha para escolher pedir a ele que prepare alguém pra você, ele pode fazer.
anônima
21/06/2018 20h09
Não.
anônima
16/05/2020 00h00
Eu não sei se acredito não mas estou assistindo a novela alma gêmea
anônima
16/05/2020 00h01
Não kkkkk.
16/05/2020 00h03
Não acredito em almas gêmeas, não nesse sentido.