Digo isso, pq quando estou triste, tento fazer algo que me deixe melhor, começo a fazer afirmações positivas, escrevo, falo com Deus, fico com meus amigos... e com o tempo melhoro. Tento me afastar de tudo que me causa tristeza. Entretanto, conheço algumas pessoas que nutrem esse sentimento de tristeza. Não estão depressivas, mas estão tristes e ao invés de tentarem se alegrar, começam a ouvir músicas melancólicas, fazem afirmações negativas,querem ficar trancadas em casa. Não estou julgando ngm, até pq não tenho depressão e não desejo isso a ngm. É uma curiosidade, quero saber se em algum momento, essa tristeza foi nutrida e não repelida

elas perguntam
4 5
eles respondem
anônimo
15/06/2018 22h41
Olha, não são todos que nutrem esse estado de tristeza, mas com essa modernidade e essas tribos de adolescentes, sim, vejo muito isso que você retratou.
anônimo
15/06/2018 22h43
Cada um reage de uma forma. Eu diria que vc reage de uma forma muito boa. Mas há pessoas que simplesmente não conseguem reagir como vc. No caso, eu já fui muito o segundo caso e digo... Eu não nutria a tristeza, mas sim pq faltava amor próprio pra mim saber que aquilo estava errado. Então, hj faço o mesmo que vc e digo... É a melhor solução! Mas as pessoas em si, cada um reage de uma forma... Uns reagem querendo afastar a tristeza, outros não conseguem porque isso fala mais alto que ele... Enfim, no ultimo caso um psicologo é até bom ou até mesmo uma ajuda de alguem.
anônimo
15/06/2018 22h43
Eu já, me sinto um fracassado por ter 20 anos e nunca ter namorado uma menina, não consegui nem o primeiro emprego, não tenho dinheiro pra nada e só vivo de migalhas.
Eu olho as outras pessoas da minha idade e estão muito a frente de mim afs q porra!
Me sinto parado no tempo
01/03/2019 22h06
Certa vez passei por uma grande dificuldade profissional, e por muito pouco não fiquei depressivo, mas felizmente minha mãe viu meu estado, chegou chorando e me fez uma oração, ali mesmo prometi pra mim mesmo levantar a cabeça e seguir em frente!

E graças a Deus, superei todas essas dificuldades, mas isso me serviu de lição para ver como o psicológico do ser humano é frágil, se der espaço na cabeça para o que não deve, acaba realmente fazendo besteira.
elas respondem
26/07/2018 23h47
Eu tive depressão e síndrome bipolar,e eu posso dar um pouco de opinião, muitas vezes não é que queremos ouvir músicas melancólicas, parece q o cérebro já pede isso,e mesmo não ouvindo música bate aquela dor profunda de vazio existencial,e sobre ficar trancado a depressão tira o ânimo pra sair,a gente se olha no espelho se sente horrível,magro,gordo,feio,cabelo horrível,e depressão joga cabelo no chão,tudo é motivo de chorar,parece que ninguém te enxerga e vc não enxerga ninguém, ninguém entende, depressão é noites sem dormir,sem fome,sem desejo sexual,sem paz de espírito e daí pra pior,eu fui no chão e voltei pra gloria de Deus,eu tentei suicídio 3vezes mas Deus foi maior...tive com 18 anos
anônima
15/06/2018 23h51
"... Entretanto, conheço algumas pessoas que nutrem esse sentimento de tristeza. Não estão depressivas, mas estão tristes e ao invés de tentarem se alegrar, começam a ouvir músicas melancólicas, fazem afirmações negativas,querem ficar trancadas em casa... "

Faço muito isso.
Parece até q é vício , quando to ruim faço alguma coisa pra me deixar pior .
anônima
15/06/2018 22h35
Dificil responder quem nunca passou por isso
anônima
15/06/2018 22h44
Certo, vamos ver se consigo explicar.
Uma pessoa que entra em depressão geralmente é porque sofre a longo prazo por algo que lhe deixa realmente entristecida com a vida. Não estamos aqui, neste caso, tratando de uma tristeza momentânea que nos dá vontade de curtir a foça e depois passa. No caso da depressão a pessoa convive com um fato que a incomoda cotidianamente e que a deixa em pleno estado de tristeza sem que consiga achar um meio sozinha de resolver aquilo (Até porque, têm certas coisas que não cabe a nós controlar), e então desenvolvem a doença.
15/06/2018 23h30
Só que existe uma vasta diferença entre depressão e o que vc chama de "estado de tristeza".