Infelizmente muitas pessoas praticamente são substimadas a praticas certas coisas em um tipo de relacionamento serio, nao sei se pra vocês é uma boa dizer isso, mas ja vi tantos casos de pessoas casadas apaixonar por outra pessoa, ter amantes e tudo mais . Vejo que isso é uma coisa que não tem como se relatar mais, o que seria pra você a respeito desse questionamento? Qual seria sua opinião disso?

elas perguntam
7 10
eles respondem
17/06/2018 11h49
Casamento vale a pena, é um ritual bem bacana. A questão é que a maioria das pessoas que casam param em bacana e vão para Havana, raramente verificam se terão o comprometimento devido com o outro, o problema não é o ritual, e sim as pessoas.
anônimo
17/06/2018 11h50
Eu sou advogado familiar e digo que os da nova geração não conheço nenhum que dure. As mulheres são as que mais pedem o divórcio, chega de 70% das vezes. Além disso, o financeiro representa a maior parte nos divórcios. Eu não consigo olhar nenhum dos meus amigos e pensar: Estarão juntos daqui 10 anos. NENHUM!
anônimo
17/06/2018 15h27
Só você não casar :)
17/06/2018 14h09
Meus amigos casados vivem uma vida de merda. Os caras se matam de trabalhar e ainda tiram hora extra. Antes eu até sonhava em casar, mas vi tanto exemplo ruim que sei não viu...
17/06/2018 18h57
Também acho. Quero conseguir uma renda estável ou suficiente pra mim conhecer o mundo viajando, pra mim compensa mais kk.
anônimo
17/06/2018 14h54
Realmente, concordo contigo. Casamento não vale a pena hoje em dia... Casamento na verdade está mais pra constar que está junto com a pessoa... Fora isso, tá mais pra divorcio e separação. Mas ainda acredito que dá certo com alguém, sempre há alguem legal.
anônimo
17/06/2018 11h51
Não dá para generalizar, tem pessoas que praticamente nasceram uma para outra, então o casamento realmente é muito bom, não perfeito.

O grande problema que o casamento hoje em dia virou algo superficial, você casa como se tivesse trocando de roupa, as vezes acha que ama a pessoa ou casa para 'tentar' ou simplesmente casa para não ficar sozinho.. É nesse momento que torna um problema.

Quanto mais superficial o casamento, mais fácil de virar um 'inferno' acaba sendo simples trair, brigar já que não existe um sentimento real.
elas respondem
17/06/2018 11h47
Depende...
não se pode generalizar....

Se as pessoas se casaram, já tem uma certa atitude no namoro de fidelidade, de monogamia e não se atraem por outras pessoas estando com um parceiro, pode ser que o casamento dê certo...

O ser humano é um ser cruel e traiçoeiro, e isso faz com que a maioria dos relacionamentos afetivos sejam baseados em mentiras e traições... mas há suas exceções, basta procurar..

e também acho que não basta apenas procurar, deve-se buscar ser uma dessas pessoas..

se cada um se preocupasse consigo mesmo em não ser traíra ou babaca, não existiriam mais pessoas assim,... cruel utopia...

é o q penso, desculpe se falei besteira, me retrato disso..

é o que penso hoje, pode ser que amanhã eu mude de ideia.. :)
anônima
17/06/2018 12h11
Porque hoje simplesmente temos mais liberdade, podemos trabalhar e não depender de marido para viver, ter um teto e comer e de casamento para se fazer respeitar na sociedade, pelo menos em parte, mas hoje em dia não se depende mais dele para viver ou sobreviver, graças a Deus!

ainda há resquícios, mas casamento não é mais fundamental.
e graças a Deus não é mais.

antigamente as pessoas não ficavam juntas até a velhice, e nem sempre era assim, acontecia bastante de esposas e maridos fugirem e abandonarem a família, mas continuando ..

Elas ficavam, não era pelo amor, não era pela cumplicidade, não era pelo entendimento, não era pela afinidade, não era por atração, podia as vezes começar com ela, mas depois de um tempo qualquer atração acaba, é normal.

A maioria dos casamentos ou eram arranjados, ou forçados (como o estuprador ter que casar com a vítima para se livrar da acusação), ou pressionados pela família, que pesadelo!

Elas ficavam por necessidade e obrigação, porque não podiam se separar em primeiro lugar, ou pela lei ou por norma social, era por necessidade social, pois solteiros depois de uma idade eram ostracizados pela mesma, era somente por isso.

Casamentos antigamente eram mantidos por isso, não passava de uma obrigação social, e eram um inferno do mesmo jeito.

Do início ao fim, graças a Deus esses tempos estão morrendo, e que fiquem no passado pra sempre.
anônima
17/06/2018 13h02
Racionalmente vale nada.
Zzz
17/06/2018 11h46
Sou casada a 2 anos e 8 meses... e te digo: vc só sabe qnd casa! Fik sozinha amor.. se vc acha q casada é ruim.. imagina pegando um aqui e outro acolá.. n precisa d um órgão genital masculino p ser feliz!
anônima
17/06/2018 15h49
Acho que é preciso reformular nossa ideia de amor, relacionamento, pois da forma como é hj é prejudicial pra toda a sociedade.
Os relacionamentos antigos são idealizados, principalmente, pela duração deles. O casamento na visão de fora era lindo, mas não podemos dizer se o casal realmente estava feliz.
Eu vejo só pessoas falando que antes tudo era melhor, pois avô não sei da onde ficou junto por toda a vida com a avó, mas será que casamento durável é sinônimo de um relacionamento saudável p os dois?
Claro, eu tbm acho triste os relacionamentos acabarem, mas o problema disso tudo é que nós não estamos bem dentro da gente. A gente já tem uma visão ruim sobre amor, relacionamento, e como não há pressão p uma mulher permanecer em um casamento ruim, assim como o homem tbm...prefere-se cortar o mal pela raiz. Na expectativa que o próximo seja bom, quando na verdade o problema não está no outro, mas sim em nós mesmos.
Eu li recentemente um livro do Prem Baba, amar e ser livre, eu acho que tem sentido MTA coisa que ele falou, se puder dá uma olhada, talvez seja útil pra vc, independente de vc estar solteira ou não.
17/06/2018 15h33
Linda eu sei q no mundo de hj com tatas relações vazias..infidelidade e tal pode ser dificl achar q casamento vale a pena..porém há mtos casais q se dão bem e vivem super bem casados..qdo ha companheirismo e fidelidade..ambos fazem de tdo pra n deixarem a relação vazia...enfim...qdo o casamento acaba n quer dizer q n deu certo...deu certo sim pelo tempo q durou mas por algum motivo ambos quiseram seguir vidas diferentes...

E outra coisa..n deixe o casamento dos outros as coisas ruins afetar o q vc quer pra sua vida...vc e seu futuro marido sao os protagonistas nessa futura relação e cbe somente a vcs decidiram o modo como vão querer levar esse juramento.

OBS: eu tbm pensava assim..mas sei q cabe q mim e ao meu futuro( caso eu case rs) a nossa relação.
anônima
17/06/2018 15h26
É um tiro no escuro,pode dar certo ou não.

Na questão de fidelidade,acho que o que mudou foi que as mulheres hoje estão mais saidinhas tanto quanto os homens, antigamente os homens também eram infiéis,isso não é novidade, porém as mulheres não separavam pq naquela época isso era mal visto.
anônima
17/06/2018 12h30
A depender da pessoa Vale sim!
Se ambos não forem mal caráter.
anônima
17/06/2018 12h08
Concordo..eu tenho medo de namoro imagine de casamento kk difícil um durar hoje em dia
anônima
17/06/2018 11h51
Eu creio que casamento é uma construção..Onde duas pessoas constroem. .o ruim é que nós relacionamos ou casamos com pessoas que não estão disposta a Lutar ou não estão preparadas..para lutar para dar certo..As vezes um luta e outro não daí não dá certo mesmo..Eu sou solteira..Tá difícil achar alguém que queira algo sério mesmo..Mais existe mais é minoria hoje em dia..