1.01K  18/06/2018 10h48

Noite é treva, gato preto dá azar, receitas no YouTube de como clarear partes escurecidas, pois é considerado feio.Se alguém me lembrar algo preto que remete algo bom, me digam... não quero acreditar que tudo que é preto remete a algo ruim...

elas perguntam
13 8
eles respondem
18/06/2018 00h04
Esse pomo da discórdia criado sempre só usa uma face da moeda.

Coisas positivas:

Ganhei uma grana preta.
Nota preta.
Meu preto, minha preta.
Ouro negro.
Ouro preto.
Café preto.

anônimo
18/06/2018 02h49
Será mesmo? Vejamos alguns exemplos de termos pejorativos usados para algumas cores, na língua portuguesa:

- "Amarelou";
- "Elefante Branco";
- "Buraco Negro";
- "Deu um branco";
- "Febre amarela";
- "Sorriso amarelo";
- "Ficar vermelho de vergonha";
- "Voto em branco";
- "Vida cor-de-rosa"
- "Lua vermelha";
- "Verde de raiva";
- "Preto no branco";
- "Dar um colorido";
- "Branco aguado";
- "Cara-pálida";
- "Roxo de doer";
- "Imprensa marrom"';
- E o termo de uso da viadagem em geral: "Tô bege!"

...

Será mesmo?
anônimo
17/06/2018 23h47

Gosto de roupa preta. Mas, também, se eu usar uma roupa completamente preta, de fato, vai ficar meio sinistro.

Ah! A minha cachorra é preta, eu gosto dela. E ela é muito boazinha.
anônimo
17/06/2018 23h42
Kkkk da onde essa ideia?
Eu pelo menos adoro a cor preta,tenho 2 gatos pretos
anônimo
17/06/2018 23h48
É apenas um lado da moeda.

A noite pode ser treva.. porém pode ser a melhor parte do dia visto que podemos observar a Lua e as estrelas.

Sobre clarear partes escurecidas.. as pessoas preferem uniformidade na cor, apenas isso.

Gato preto dar azar é apenas superstição, assim como aqueles que dizem que passar por debaixo da escada também.
anônimo
17/06/2018 23h54
Deve ser por causa da noite e os riscos associados a ela, ou alguma coisa relacionada com secreções escuras provenientes de doenças ou estados mórbidos.
anônimo
18/06/2018 00h00
Vc não está sendo politicamente correta.
Vamos lá, aprenda: não se deve dizer cor "preta", o correto é cor "afrodescendente".
Com a chegada do "politicamente correto", a cor preta ou negra foi abolida, agora o politicamente correto é dizer cor "afrodescendente" quando se referir a cor negra ou preta.
Aprendeu?
anônimo
17/06/2018 23h44
"Não gosto de ficar no escuro, prefiro a luz acesa"

Seu monstro racista, escravizador, supremacista, quem disse que o escuro é ruim só porque é preto heinmnnn
17/06/2018 23h57
Por causa da metáfora da luz contra a escuridão. Falar que essas expressões são racistas é assinar atestado de burrice crônica.
anônimo
18/06/2018 01h11
Depende da cultura local. No Oriente Médio, o preto representa o nascimento e a morte, o mal e o mistério. Nas culturas orientais e asiáticas, mostra a masculinidade, a saúde, a riqueza, e a prosperidade, porém, na Tailândia e no Tibete, a cor também é associado com o mal. Já na América do Norte e na Europa, preto é o fim, a morte, a formalidade e a lamentação, além de poder e força. Nos objetos de luxo, o preto, é a cor mais nobre de todas.
anônimo
17/06/2018 23h44
Pq a cor da paz é branca, pq a cor do oceano é azul, porque a terra é redonda, porque meu pau é pequeno, porque a chuva cai pra baixo e não pra cima, porque água não tem gosto, porque o comunismo não funciona, porque negro tem pau grande, porque o mimimi não acaba, porque meu saco é enrrugado, porque as loiras são mais bonitas, porque a cabeça da rola é vermelha, porque coco é duro e não mole, porque minha vida é um lixo?
anônimo
18/06/2018 10h48
Isso vem ao longo da historia, só agora que fomos perceber isso.
elas respondem
17/06/2018 23h48
A magia é negra, a galinha da macumba é preta, o urubu é mau agouro, o corvo é sombrio.
anônima
17/06/2018 23h56
Vamos lá posso estar errada mas ... A noite é mais perigosa: escuridão, predadores, etc...
Acho que isso vem de um conceito mais primitivo desde o primórdios da humanidade em que o escuro, ou seja, a ausencia de luz significava perigo.
ai decidiram incluir isso em tudo depois
anônima
17/06/2018 23h50
Olha, não dá pra dizer que tudo que é preto é ruim, porque não é verdade. A resposta para o que você levantou vem de crenças antigas, vem de gostos pessoais e, dependendo do que se questiona, da escravatura.
O fato é que quando querem apontar razões de algum tipo de preconceito começam a citar coisas isoladas que possam afirmar essa opinião, então esse questionamento eu nem julgo muito válido. Muita coisa é ruim, muita coisa é boa, sendo preto ou não.
18/06/2018 00h08
Bebidas pretas tendem a ser boas! Café, coca cola...
Outro dia meu amigo achou um drink preto, não lembro do que era, mas ele disse que no mínimo deveria ser bom pq bebidas pretas são sempre boas. E o drink era realmente gostoso.
anônima
18/06/2018 10h26
Tecnicamente falando preto é a ausência de cor (qualquer cor) e branco a presença de todas as cores.
anônima
18/06/2018 10h39
Preto também pode ser luxo transmite refinamento, elegância e sofisticação o cabelo preto sedução.Isso não tem nada a ver eu gosto muito da cor preta
Zzz
18/06/2018 10h46
Lingerie preta, na minha opinião, são mais sexy!
anônima
18/06/2018 10h48
Eu não acredito nessa história..
Preto ou branco se for mau feito, è feio e ainda fede pra completar.