Sei que a maioria vai dizer que transsexualismo não é doença zzzz.

elas perguntam
14 6
eles respondem
anônimo
18/06/2018 23h06
OMS... ONU... E outras organizações, são o lixo da humanidade. Elas existem para subverter e inverter a ordem das coisas.
O que elas fazem, é lavagem cerebral, ficam martelando dia após dia, meses após meses, o que eles querem que sejam aceito pela humanidade.
E de tanto martelarem uma idéia, as pessoas se acostumam e passam a repetir e aceitar apenas o que eles querem. E ninguém pode contrariar o que essas organizações pregam, sob o risco de vc ser taxado de "preconceituoso, racista, intolerante" e outros adjetivos usados para quem não reza da mesma cartilha deles.
Essa é uma das tragédias que o globalismo trás.
18/06/2018 23h34
Todo vicio é uma doença, se não fosse, não teria que ser feito um tratamento psicologo.

Agora sobre a parte do transexual, ninguém que possui um desvio sexual gosta de ficar na lista de pessoas com problemas mentais, tanto que pessoas desse meio gosta de utilizar os termos "diversidade sexual" ou "não binário", Mas sabemos que nosso gênero é defino por questão biológica é não psicológica/social.

Então, ainda acho que é uma doença, mas que não a necessidade de um tratamento para cura , e sim de apoio psicológico continuo para a auto aceitação.
19/06/2018 08h05
A OMS é uma instituição multinacional e política, e como tal, esta sujeita a pressões de grupos de interesse e da opinião publica, governos e ativistas. Isso explica muito da mudança de paradigma sobre os gays e os trans. Porque cientificamente não se tem certeza ou consenso de nada.

Acho que há muito mimimi nessa geracao. As pessoas são responsáveis por si. Cuidem do de vocês, fiquem com suas convicções e as imponham quando a coisa chegar em vocês. Ficar discutindo que o mundo inteiro deveria ser diferente é outra faceta nojenta dos moderninhos.

É muito tempo livre. Há duzentos anos tínhamos que trabalhar 16 horas por dia na lavoura pra ter comida e não era garantido. Isso foi regra pra 99,99 das pessoas por todos os milênios anteriores. Agora da pra ficar delirando na merda da Internet.
18/06/2018 23h00
A OMS está tão vendida quanto os cientistas moderninhos pró efeito estufa.

Não dá para levar a sério uma organização que segue à risca toda e qualquer instrução da ONU.

Tudo é doença, menos aquilo que eles acreditam que não é.
anônimo
19/06/2018 06h06
Não levo a sério organizações como OMS e nem tudo o que dizem. Não é só porquê eles disseram algo que aquilo se torna verdade.

Esse pessoal aí que está dizendo que concorda com a OMS, se amanhã ou depois eles mudarem e disserem que transexualismo/homossexualismo é doença, vão danar chorar e dizer que estão errados.

Só é doença o que eles quiserem que seja.
18/06/2018 23h00
Qualquer vício é doença, enquanto não interferir de forma negativa na vida, isso é, o sujeito é capaz de fazer todos os seus deveres normais com consciência e sem prejuízos, não é vício.

Coisas absurdas ocorrem, onde a insanidade humana supera a natureza chegando ao ponto de debochar do DNA por seu pressuposto erro.
18/06/2018 22h53
Concordo.
Um tapa na cara de nerd punheteiro viciado na jogatina
18/06/2018 22h59
Olha, eu trabalho criando jogos digitais e ganho uma boa grana com o vício das pessoas, é como diz meu amigo, "Nós não somos traficantes, mas lucramos com o vício das pessoas".

Acredite, jogos de RPG são basicamente máquinas de dinheiro!
18/06/2018 22h55
Concordo, o transexual nasceu assim (nao operado, mas com o sentimento de pertencer ao sexo oposto).
O gamer fica horas la, desgastando o proprio corpo e saude pelo jogo
18/06/2018 23h07
Importante é ser feliz. Use a manete a seu favor.
anônimo
18/06/2018 22h56
Eu concordo.

Não entendo nada sobre essa porra de transexualismo aí, mas entendo que seja como a pessoa é ou deseja ser, então ... Não é doença.

Agora um cara, que fica horas horas e horas, a fio, sem descanso, as nem vezes nem pra cagar direito, pra ficar jogando alguma coisa. Esse sim, é um viciado e doente.
Por esquecer do mundo real, e viver apenas num virtual.

Há casos e casos, mas enfim.
anônimo
18/06/2018 22h56
Um personagem transsexual no second life anularia a doença?
18/06/2018 22h54
Acredito que qualquer tipo de vicio é uma doença
elas respondem
anônima
18/06/2018 22h59
A OMS não vai fazer as pessoas mudarem suas opiniões.
anônima
19/06/2018 02h45
O vício em vídeo games não é só vc jogar uma vez ou outra, ou durante umas horas 5 vezes na semana.
19/06/2018 11h26
Transexualidade, né?
anônima
18/06/2018 22h56
Você pede a opinião mas só quer ler a que reforça o que você acha, assim não vale.
A OMS está correta.
anônima
18/06/2018 23h14
É assim .... a minha opinião sobre isso é ....

FODA-SE em primeiro lugar

eu não dou a mínima pra viciado em jogos que passa tantas horas num PC que até se caga nas calças e se mija porque não quer levantar o rabo da cadeira pra cagar.
19/06/2018 11h41
" A OMS disse" parece tão fácil né? Falando assim parece que decidiram isso em uma tarde. Maas não é bem assim, O CID-11 chega após mais de 20 anos de diferença do CID-10, a classificação que está ali foi estudada exaustivamente por um time dos melhores psiquiatras e psicólogos do mundo. A transexualidade deixa de ser considerada transtorno, simplesmente pelo fato de não causar sofrimento ao indivíduo nem a outras pessoas do convívio. Diferentemente do vício em video games, em que o indivíduo irá deixar de exercer atividades regulares do seu dia a dia para ficar vivendo em função de um jogo, assim despertando toda uma sintomatologia, causando sofrimento a si mesmo e a quem convive com o indivíduo.

Psicologia e Psiquiatria não são frutos de achismos, são ciências.