Quando recebi a notícia que meu tio velhinho morreu de câncer, não senti absolutamente nada , nenhum remorso ou tristeza,parecia que tinham me falado qualquer outra coisa sem importância. Nós conversávamos as vezes e ele dizia que gostava muito de mim . Por que será que eu não senti nada com a morte dele ??? Será que o problema está em mim que deveria ser mais empático e ter cultivado sentimentos ou será que isso é normal ? Eu acredito que a causa seja que a causa seja que nós não tínhamos um vínculo sentimental a ponta de sentir algo com a perda dele

eles perguntam
2 6
elas respondem
anônima
19/06/2018 14h29
vcs não tinha afinidade se ele morasse com vc ai vc sentiria falta
19/06/2018 16h03
Por que tristeza ou remorso? Acontecimentos nos afetam conforme o vínculo afetivo construido, isso vale para qualquer relação, seja com pai, mãe, tio avô, cachorro, etc
eles respondem
19/06/2018 14h26
Se a pessoa não é próxima diretamente, já estava velha e tinha câncer (ou seja, todo mundo sabia o que ia acontecer) e normal não se reagir igual em uma comédia romântica. Se fosse um pai ou uma mae, morrendo do nada, e tu reagisse assim aí eu me preocuparia. Mas não é o caso.
19/06/2018 14h27
Não sei cara, me preocuparia alguém não sentir nada com a morte da mãe.

Já perdi um amigo de escola, eu não sabia o que sentir, queria ficar triste ou chorar pq eu gostava dele, mas só fiquei calado pensando em como a porra da vida é frágil.
19/06/2018 15h04
Vc não eram tão proximo
19/06/2018 14h50
Eu tinha um tio que considerava um pai. Quando ele morreu eu não chorei nem nada, mas fiquei muito triste. Isso é mais pq eu não costumo expor meus sentimentos, fui ensinado que isso era sinal de fraqueza. Após alguns anos eu chorei pela primeira vez a morte dele. Cada um encara a morte de um jeito...
anônimo
19/06/2018 14h52
Normal. Era uma morte esperada
anônimo
19/06/2018 15h08
geralmente aceitamos melhor morte de velhos