Olá gente,
Gostaria de saber se baixar vídeos do YouTube sem autorização para apresentar em sala de aula como ilustração de um trabalho é considerado pirataria.

Também gostaria de saber se quando uma pessoa grava uma reportagem de alguma emissora de televisão e posta no youtube ou apresenta em sala de aula é considerado violação dos direitos autorais.

E baixar vídeos pelo torrente? E baixar vídeos no youtube para eu ouvir ou assistir?

Se alguém puder me responder, agradeço muito

elas perguntam
7 0
eles respondem
anônimo
19/06/2018 14h56
Sim. Mas não tem pq ser legalista a esse ponto.
19/06/2018 16h31
Não é. Basta citar a fonte. Pra uso em ações que não visam lucro, como num documentário, palestra e etc. ta livre.
19/06/2018 21h31
Não, desde que você não lucre de alguma maneira com isso.

Copiar vídeos para si próprio não é crime, mas distribuir, compartilhar, ou vender pode ser caracterizado como pirataria.

Cite a fonte e o autor do vídeo em forma de respeito aos direitos autorais.
19/06/2018 14h56
Se você não citar as fontes de forma correta, falando que não é trabalho seu pode ser até crime, mas no caso do YouTube eles só bloqueiam o vídeo. Em sala de aula é mais casual.
19/06/2018 14h58
Jeitinho brasileiro, fica suave
anônimo
19/06/2018 15h57
Se não for tcc ou alguma coisa assim que tenha frescura de mostrar as fontes ninguem vai ligar no caso do trabalho escolar.
A parte de gravar da emissora e colocar no youtube é pirataria sim. As vezes eles deletam se a emissora pedir.
anônimo
19/06/2018 19h12
Estou pirateando desde a internet discada.