Não ia mudar nada porque só não tem arma quem não quer. Provavelmente só ia aumentar um pouco as mortes acidentais, os suicídios e os assassinatos por desavenças ridículas. O povo brasileiro ainda é muito atrasado. Isso aqui não é a Dinamarca não.
19/06/2018 18h34
Não muda uma vírgula na nossa situação precária de segurança pública.
19/06/2018 22h02
Emenda norte americana: Artigo 2º - Sendo necessária à segurança de um Estado livre a existência de uma milícia bem organizada, não se impedirá o direito do povo de possuir e portar armas.

A questão não é apenas de segurança, mas um direito do cidadão de bem que paga impostos. Infelizmente, vivemos em um estado repressor não apenas economicamente, mas também socialmente. Somos tratados como crianças no jardim de infância, onde o estado é o pai celestial responsável por todas as "mazelas" do país, ainda por cima, faz um péssimo trabalho.

Um estado só pode querer proibir o porte de armas quando esse mesmo estado consegue cumprir o papel de defensor da comunidade. No momento em que o estado falha miseravelmente, como é o caso do Brasil, o mesmo não tem direito nenhum de querer impedir um cidadão de bem de possuir uma arma pessoal para sua defesa.

Motivos pelos quais eu sou totalmente contra à proibição de armas de fogo:

A) - Um povo desarmado, fica totalmente à mercê do estado.
B) - Tornar crime o uso de armas, não impede uma pessoa de possuí-la.
C) - Não precisa necessariamente de uma arma para matar alguém.
D) - O estado se mostrou incompetente em proteger os cidadãos de bem.
E) - Pessoas armadas, se tornam iguais, dando chance igualitária de ataque e defesa.

Proibir o porte de armas não desarma toda a população, apenas coloca em vantagem aqueles de má fé.
anônimo
19/06/2018 16h53
Eu sou a favor ao porte de arma sim, mas não na atual situação do Brasil.

Aqui não rola fazer isso. Somos atrasados demais.
anônimo
19/06/2018 18h47
A arma que muitos dizem que farão estragos nas mãos de alguns por míseros 5, 10 reais são as mesmas que evitam vários assaltos apenas em serem exibidas por quem está portando, e as mesmas que fizeram o número de estupros despencarem em um certo lugar (cujo não lembro o nome agora) nos EUA.
Isso não deixa dúvidas sobre o fato de o problema não ser a arma, mas sim a pessoa que está com ela em mãos.

Sou à favor, mas desde que junto com a redução na dificuldade para se ter uma arma (pra quem queira e possa ter uma), seja aumentado consideravelmente o rigor da lei para quem fizer besteira com ela, para que a lei seja temida e seguida pelas pessoas.

Ex: nenhum assaltante teme a lei contra roubos, mas todo ou quase todo pai teme a lei de pensão alimentícia, porque sabe que se não pagar, vai preso.
19/06/2018 16h46
Sou pro armas.
anônimo
19/06/2018 18h32
É bom porque um governo tem medo de uma população armada, mas aqui não da.
19/06/2018 19h01
Primeiro que não existe tal coisa como "proibição de armas". Existe, sim, monopolização de armas legais.
Segundo que ninguém tem direito algum sobre outras pessoas. Se não quiser comprar uma, não compre e esteja totalmente à mercê da maravilhosa polícia estatal.
elas respondem
19/06/2018 16h50
Não dá pra ter arma aqui. As pessoas não têm emocional pra lidar com esse tipo de coisa.

Se as pessoas soubessem usar pra se defender, pra defender suas casas, seus bens com bom senso, beleza, mas não é isso que acontece.
anônima
19/06/2018 16h52
Talvez não no Brasil, mas sou pro armas sim.
anônima
19/06/2018 18h43
contra, pois não resolve nada, porém reconheço que essa ideia tem crescido entre os manipulados, com ajuda de nossos adoráveis políticos que não querem focar nos problemas reais que nos atingem, então querem culpar apenas o traficante, o ladrão de esquina por tudo de ruim que ocorre.
Eu so fico rindo dos ''cidadãos de bens'' que acham que irão virar super heroi com uma arma na mão. rs.