Isso é um desabafo. Tenho problemas faniliares bem tensos, meu pai é dependente químico e alcolátra, e as vezes fica muito agressivo, chega doidão em casa, é bem difícil. Quando ele está sóbrio até que é uma boa pessoa...
Mas eu trabalho e já tenho um dinheiro guardado, posso ir embora de casa novamente, mas meu medo é meu irmão, ele só tem 6 anos, quem cuida dele sou eu... Então quando eu for eu levo ele junto para proteger ele.

elas perguntam
3 7
eles respondem
anônimo
20/06/2018 07h19
Siga os conselhos da Marcela, @witch

Ela foi muito sábia nas palavras!

E não perca tempo, se você pode e consegue, não pense muito e vá.
Uma criança que cresce num ambiente assim, futuramente, achará normal e tem uma tendencia maior ao uso de drogas, do que pessoas que não conviveram.
anônimo
19/06/2018 23h05
É uma ótima ideia. Está apoiada sua ideia. Seu irmaozinho sofreria muito tendo que ficar com seu pai.
anônimo
19/06/2018 23h33
Sinto mto Mari, apesar da pouca idade ainda, já tem mta história de vida e responsabilidade, é mto bom q vc pensa no melhor pro seu irmão, ele precisa de ti, qualquer decisão q tomar, faça de cabeça fria, de cabeça quente as vzs agimos preceptadamente, boa sorte
elas respondem
19/06/2018 23h02
Se você não fizer perante a lei, pode dar merda. Mesmo levando em consideração o quadro do seu pai, ele ainda é o responsável legal. Pois é.
20/06/2018 06h35
Muito legal da sua parte, desejo toda a força para vc e sorte, vc tem como ter a guarda legal dele? eu não entendo muito bem dessa parte, mas sei que é importante para coisas como matricular na escola, médico, documentos e tal.
anônima
19/06/2018 22h59
Boa ideia.
E sua mãe?
anônima
19/06/2018 23h01
Se a situaçao esta insustentável e vc tem condições, va mesmo! Muito legal vc levar seu irmaozinho, é uma atitude bem nobre da sua parte. Por fim, toda sorte do mundo nessa nova fase da sua vida!
19/06/2018 23h02
Se você tem condições de levar seu irmão, leve. É melhor ele viver num ambiente saudável do que com um pai assim.

Seu pai nunca quis procurar ajuda?
19/06/2018 23h16
Força, muita força :/
anônima
19/06/2018 23h03
Mais qual a sua idadr? Li em uma resposta q vc tem namorado vai morar com ele?