elas respondem
Sou a favor do DIU ou da vasectomia.
Acho horrível a ideia de acabar com uma vida que nem nasceu :(
Sou contra, exceto casos de abuso.
Sou contra literalmente.
Com tanta informação e acesso a contraceptivos ainda tem quem engravide. Ai depois recorre ao aborto.
Claro que ninguém está impune a uma gravidez indesejada, eu mesma passei por isso, e o que mais me dá raiva de abortos que eu não planejei a gravidez, mas desejei tanto a vida do meu filho, sofri tanto querendo que ele sobrevivesse, mas infelizmente com apenas quatro dias de vida ela faleceu, hoje estaria aqui com 2 anos.
Na minha opinião o aborto é um ato desumano e de desamor. A pobre criança não terá nem ao menos o direito de nascer.
Se a mulher não tem condições, não tem condições de criar uma criança pelo menos dê a ela o direito de viver, de ter a chance de ter um lar, uma família, ter o direito de ter uma vida. Aconselho a todas as mulheres que não querem seus filhos a encaminha-los a adoção, tem inúmeras famílias prontas para amar essa criança, dar uma boa educação, fazer essa criança feliz.
Sem falar que quem aborta, pode vir a sofrer graves consequências, como depressão, se tornar estéril e até mesmo morte.
Tirando o fato de estupro, qualquer outro motivo é falta de responsabilidade.
Interessante é q as mesmas pss q são a favor da pena de morte, são a favor do aborto, isso é um assassinato, e um dos mais covardes, n adianta fingir q n é! E ao ponto d vista d vcs assassinos n devem morrer!? Absurdo!
A vdd é q vcs chamam d fanatismo, e dizem q fazemos tempestade em copo d'água... más, sinceramente. Oq qrem realmente é fazer as barbaridades d vcs e saírem da história como os coitadinhos, qrem transformar o mundo em um altar onde são os próprios deuses... e esquecem q só há um único e poderoso Deus q nos ensinou oq devemos fazer! Se acham q eu estou falando merda.. experimente observar essa questão do ponto d vista bíblico!
Eu n sou a favor do aborto..
Sou a favor de uma mulher q n tem condições e msmo usando anticoncepcional engravidou..
Sou a favor de uma mulher q n quer ter a criança mas ppr descuido esqueceu de tomar a pilula e usar camisinha e engravidou
Sou a favor da mulher q foi violentada e n quer ter uma gravidez indesejada
Sou a favor da mulher q n quer ter o filho mas q n tem 5000,00 pra pagar um aborto digno e vai a clinicas clandestinas ou toma citotec por conta própria e morre semanas dpois
Eu sou a favor de diminuir os índices de mortalidade de mulheres negras e pobres em abortos clandestinos..
Tanta criança rejeitada em orfanatos q ngm da a mínima mas qdo ta na barriga se importam e se tornam julgadores..hipocirisia
Sou contra! Exceto em caso de estupro. Hj em dia engravida quem quer.
Existe uma variedade de métodos contraceptivos, e se um deles falhar tem a pílula do dia seguinte, postos de saúde distribuem camisinha de graça. Iai? Qual a desculpa? Me poupe, um bando de irresponsável que sai trepando sem prevenção e depois vem com esse papo de o corpo é meu faço o que eu quero, prisão acabaria em um instante com esse papo furado.
É uma vida, é seu filho! Se foi irresponsável arque com as consequências, colocar pra uma vida pagar por um descuido seu ...
Eu sou a favor, melhor tirar um feto do que largar a criança depois a deus dará ou fazer a criança perdir esmola no farol.
Sou totalmente a favor da descriminalização do aborto.
"Aborto legal" já existe, assim como o "aborto ilegal"nunca deixou de existir.
A questão não é vc ser ou EU ser a favor ou não.A questão é, a mulher ser proprietária do próprio corpo. Ela decide ela escolhe ela -concebe Ou não.
Lendo a sua pergunta até parece que, pais não abonadam seus filhos, que pais n negam afeto à eles. Que pessoas irresponsáveis, desequilibradas, violentadas, miseráveis, doentes... Sem condições nenhuma geram * (-e aborto n é método contraceptivo).
Lendo isso, até parece que todas as mulheres tem acesso gratuito a métodos contraceptivos, acesso a saúde com qualidade e de graça... Enfim, e no meio disso tudo? O pai que abandona o filho, mas que acha que pode OU tem o direito de decidir se ela pode ou não abortar.
Sim! afinal, uma clara e uma gema não são um pintinho. Da mesma forma que antes dos 2 meses e meio até 3 no máximo, um aglomerado de celulas em fases de multiplicação não é um bebê ou uma vida.
Sou a favor. Até porque eu me importo se a criança será amada, será alimentada, se conseguirá estudar, ser amada e ter onde morar.
Não vai ter nenhum sofrimento para o feto se o aborto acontecer até o terceiro mês de gestação. Sofrimento é a criança viver nas ruas pedindo esmola pra comer, sofrimento é a criança escutar da própria mãe que ela não era desejada.
O aborto é legalizado quase no mundo inteiro, agora aqui no Brasil né.
Um retrocesso de um país de terceiro mundo.
Cada um com seu cada um, muito provavelmente eu não faria, mais, a liberdade de escolha deveria ser lei.
Sou a favor, quem decide o que eu faço com o meu corpo sou eu e vai tomar no seu cu!
Só nos casos legais já previstos (estupro, risco de vida, deformação) . Fora isso, sou a favor da prevenção e do acesso pelo SUS a tratamentos (vasectomia, ligação) de preferência reversíveis.
Totalmente a favor. Mas com limites. Se uma mulher faz uns 5 abortos, deve-se tentar analisar os motivos e tentar ajuda-la a prevenir-se.
Sou a favor até o 3º mês, salvo os casos em que tem uma ma foramção, ae, acho que até o 5°.
Se fossem os homens a engravidar, aborto ja seria legalizado a mais de 100 anos. Além disso, temos problemas com a superpopulação. Criminalidade esta diretamente ligada a lares desestruturados e tudo mais.
Vc fica triste por saber que pessoas são a favor? Sério mesmo. Não tem nada pior para vc fazer????
eles respondem
Sobre as leis humanas eu deixo que outros decidam qual querem que se aplique. Não me impede de cagar de rir dos textao e dos argumentos feministas idiotas. O fato é que, do fundo da minha alma, eu acredito que abortar um bebê não é como tirar uma espinha e ninguém escapará as consequências disso. Consequências transcendentais.
Sou totalmente contra. As pessoas preferem serem a favor de interromper a vida de uma criança do que arcar com suas próprias responsabilidades. Vejo pessoas dizendo que são a favor em qualquer caso, isso é um absurdo. Só mostra o quão desumanos, inconsequentes nos tornamos. Preferimos burlar o que é certo do que bater no peito e assumir o que fizemos. Ao invés de serem a favor de tantos métodos que existem para não engravidar, preferem o mais cruel. Se a pessoa não quer engravidar, muito mais fácil e mais inteligente ser a favor de uma saúde de qualidade e educação para as mulheres e homens pobres saberem e se conscientizarem de suas atitudes.
Não! só em caso de doenças ou de estupro de resto é irresponsabilidade mesmo.kkkkkk
Tirando o estupro e risco de vida, sou totalmente contra o aborto
É uma questão muito complicada, e fico muito dividido por algumas razões.
Eu sou a favor da liberdade para os cidadãos, sou a favor de um Estado Livre, que, não seja repressor e que NÃO trate adultos como crianças, mas sim, dê a todos os cidadãos a livre iniciativa de fazer o que se sentir bem. Eu acredito na liberdade, e não apenas econômica, mas também que todos devem ser livres para fazer, ou ser o que quiser.
Entretanto, sou também um homem que acredita em Deus, e enxerga um bebê como uma nova e bela vida que não deve ser interrompida. Enfim, resumindo, eu não saio para combater quem aborta, pois a vida e o pecado é de quem faz, mas também não sou aquele que bate palma em relação a isso. Se pedir a minha opinião e meu voto, eu serei contra. Mas se a pessoa fizer assim msm, não serei eu que irei impedir.
Eu faço o seguinte exercicio mental:
Imagino que aparece um advogado viajante do tempo, vindo me perguntar se eu autorizo meu aborto. Que minha mãe está querendo me abortar e precisa de uma autorização minha para isso. (eu sei, é bem viajem...)
-Se a sua mãe quiser te abortar por que foi estuprada, vc aceita ser abortado?
- Sim.
-Se sua mãe quiser te abortar por que está totalmente sem condições de criar e alimentar vc. Vc aceita ser abortado?
- Sim.
-Se sua mãe quiser te abortar, simplesmente por que ela não quer ter filhos. Vc aceita ser abortado?
- SIM CARAMBA!
.
É a minha mãe. A mulher que eu mais amo nessa vida e quem eu mais quero feliz.
Se ela quiser me ter agora, tenha.
Se ela quiser ter depois, fica pra próxima.
Se ela não quiser nunca ter, não tenha.
Só quero minha mãe feliz.
MASSSSSSSSSSSS...
É fácil falar isso, eu estou vivo.
Se, seguindo esse raciocínio, ele colocar um copo de veneno na minha frente e falar:
"Bom, então para que não haja linhas do tempo em que vc exista, já que vc escolheu ser abortado, vc precisa morrer aqui também."
NO MEU CASO, eu tomaria com sal e limão como se fosse um shot de tequila muito fácil.
Mas isso é uma coisa muito pessoal e não julgo quem recuar nessa hora.
Não.
Sou à favor de camisinha, anticoncepcional, pílula do dia seguinte e outros métodos para se evitar uma gravidez.
Também sou à favor de deixar nascer e entregar pra um orfanato, dando à criança o direito à vida.
Só em casos de estupro, de resto é historinha pra boi dormir, é assasinato de alguem que não tem a minima defesa. Eu daria minhas pernas, se todas as pessoas que aprovam essa barbaridade, tivessem sidos abortadas.
Não.
Mas vejo aborto como solução, para mulheres que não tem condição de proporcionar uma vida de qualidade pra criança, com os mínimos que todos deveriam ter. E o principal, amor.
Se é pra ter uma vida de merda, que vá fazer companhia para Deus.
Sou de opinião dividida, não tenho um posicionamento concreto. Afinal, bioética não faz parte de ciências exatas. Ao menos não por enquanto. Então a dicotomia de "é vida ou não é?" ainda está longe de ser discutida de forma eficaz pela ciência, já que podemos apenas conjecturar. Não há consenso.
O que faz algumas pessoas considerarem um ser unicelular (uma bactéria, por exemplo) "vida" e um ser pluricelular (feto) "não-vida"? Discutir isso é como correr em círculos, não há término, não há fechamento.
Mas eu queria deixar claro que aborto pode ser uma forma claríssima de eugenia. Afinal, quem vai querer um filho com síndrome de Down? Ou com alguma outra anomalia, tipo um bebê advindo de processos teratogênicos? Ou que possua quaisquer características que não gostemos?
Sou a favor....... N acho justo a mulher gerar um filho de estuprador, meninas de 13, 14 anos engravidando com uma vida pela frente.....mulheres com problemas mentais, crianças nos semáforos pedindo esmolas e muitas vezes roubando e aprendendo a vida do crime.....
Eu sou a favor do controle da natalidade. Muita gente sem condições tendo mais de 5 filhos, onde as crianças terão problemas no desenvolvimento psicosocial, entrarão em programas sociais do governo, causando impacto de equilíbrio social e falência da previdência, e formando uma nação cada vez mais pobre e com desigualdade social!
Não tenho uma opinião completa a respeito disso, mas tenho dois pontos:
1-É uma opção da mulher em casos de estupro.
2- Nenhuma outra pessoa tem o dever de arcar com os custos disso.
Sou contra, nao quer engravidar nao abra as pernas se abril se previna bem simples