Como pode ele permitir crianças morrerem feito carne moída por bombas? Pessoas voltando do culto morrem por acidentes? Doenças pragas como pode ele permitir tudo isso? Deus existe? Entao ele fica la de cima vendo essas barbaridades como se estivesse vendo um filme??

eles perguntam
14 13
elas respondem
anônima
20/06/2018 15h24
Meu filho então na sua lógica nem cristo deveria ter sido crucificado já que foi o único que não pecou. Pedro, apóstolo de cristo, foi crucificado de cabeça para baixo, João batista foi decapitado. Todos eles sabiam que o amar a Deus não é um jogo de troca, é amor. O mundo já é do maligno, aqui prevalece a injustiça, a maldade, mas ainda acontece coisas boas, e isso vem de Deus, pq não tem como vir algo bom do maligno. A terra prometida sim, lá vai reinar a justiça,o amor, a paz. Te garanto que lá não haverá sofrimento, pq lá quem governará será Deus. Vc tem conhecimento raso sobre Deus. Não venha falar do que não conhece
anônima
20/06/2018 15h45
Não culpe Deus pela loucura dos homens. Ateus sempre perguntando essas coisas zzzzzzz
anônima
20/06/2018 15h41
Tudo o que acontece de ruim no mundo é devido ao nosso pecado. Nós que fazemos escolhas e trazemos males sobre nós e sobre os outros.
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Romanos 3:23,24” .
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 6:23
anônima
20/06/2018 15h18
cara Deus livra mais vc tem que pedir que ele te livre do mal os demonios tão soltos são eles que usam essas pessoas pra fazer o mal , coloque a culpa no diabo e nos demonios e não em Deus até pq vc nem liga pra o que escreveu na palavra dele
anônima
20/06/2018 15h26
Se ele realizasse todos os desejosonhos estaria Td lindo neh, mas como não realizou vc ficou revoltadinho. Entendo
anônima
20/06/2018 15h36
Porque Deus deve ser psicopata e sádico pra caralho.
pra mim só tem essa explicação e criou o masoquismo para aceitarmos isso sem questionar.
é a única cabível, plausível e lógica.
e explica porque a maioria deles, mesmo sendo ruim pra caralho só se dão bem e ficam ricos.
e o restante de todos nós somos as cobaias.
anônima
20/06/2018 15h30
Fico só observando
anônima
20/06/2018 15h11
Vão te falar que é livre-arbítrio do ser humano, mas ao mesmo tempo dizem que tudo é vontade de Deus.
Lou
20/06/2018 15h45
Sem arbítrio, que maravilha, seríamos todos marionetes na mão de um Deus.
anônima
20/06/2018 16h34
Eu tenho algumas razões q me fazem acreditar em Deus, tipo orações atendidas, uma vez perguntei em pensamento a Deus o q fazer pra tal coisa acontecer, aí abri a bíblia e coloquei o dedo e saiu "peça-a porém com fé e em nada duvidando" eu pedi e no dia seguinte aconteceu. Outras vzs também q creio q ele me ouviu. Mas as vzs fico confusa e triste com tanta maldade e injustiça no mundo, e pergunto pq Deus não evitou? Agora só oro pra q ele volte e mude esse mundo logo. Sinceramente estou confusa pq Deus me atendeu mas ñ por completo ainda, o q eu pedi deu certo mas depois deu errado. tipo isso, muito triste :/. Mas fazer o q? Estamos nesse mundo e tendo q aceitar tudo q acontece e q vai acontecer, não temos certeza ainda do q vem após a morte e pq nascemos, pq o mundo existe.... Por isso nem quero ter filhos, se o mundo fosse bom e tivesse mesmo uma coisa q fizesse realmente valer a pena existir eu até teria filhos, mas nascer pra sofrer e morrer sem saber o pq disso não dá.
Zzz
20/06/2018 16h11
É fácil duvidar de Deus qnd a tua vida ainda te pertence, msm sendo uma merda tú ainda tá vivo... agora tenta duvidar dEle qnd tú n tiver mais nada em q acreditar, qnd tú tiver a beira da morte sem nenhuma esperança! Aí vc vai v o qnt vc NECESSITA d um Deus! Fik aí preocupado com um cú cagando e espera essas circunstâncias acontecerem... p vc se dá conta q é um babaca! E q deveria ter se preocupado em viver a vida honestamente com o Senhor.. ao invés d tá procurando desculpas lixo d n ter obedecido as suas instruções!
anônima
20/06/2018 17h58
depende de quem avalia a pergunta.
20/06/2018 15h22
Deus criou o homem com esse propósito ai: de sentir a dor do outro a ponto de se questionar. É bom que vc esteja incomodado, talvez vc possa fazer algo para mudar a vida das crianças bombardeadas, ou das que sofrem por pragas e doenças. Só ficar fazendo beicinho porque Deus deixou de fazer o que vc queria, não vai diminuir o caos do mundo.
anônima
06/08/2019 14h33
Boa pergunta
eles respondem
anônimo
20/06/2018 15h15
Ele deu o livre-arbítrio. Portanto, não interfere na história da humanidade, ou Ele iria contra a própria palavra. E um DEUS, ir contra sua palavra ... Seria um Deus?

Você, como um bom ateuzinho, deveria saber disto. Se quer criar dúvida nas pessoas, sugiro que estude. E estude muito.

Agora sua pergunta principal: Se Deus existe? Existe, pra mim existe. E não tenho religião.
anônimo
20/06/2018 16h52
Quando estiver passando sufoco em alguma situação de perigo, a primeira coisa que pessoas como vc falam é AI MEU DEUS, ME AJUDA
20/06/2018 15h12
Preparando a pipoca pq daqui a pouco começa.
anônimo
20/06/2018 15h13
Cara, deus não tem culpa se as pessoas dão ouvidos ao mal. Respeito sua opinião, mas pense bem... Deus deu o livro arbítrio pra todos fazerem o que quiser... E há pessoas que usam esse livre arbítrio pra praticar o mal. Entao, deus não tem culpa de os próprios filhos dele estarem preferindo fazer o mal contra os outros. Infelizmente, na verdade nem deus é culpado disso e sim quem é culpado é nós seres humanos. Ja pensou se não praticassemos o mal e não fizessemos isso que vc citou?... O mundo em si seria melhor e era isso que deus desejasse que todos fossem assim. Mas, o povo prefere o caminho de destruir os outros e nao ajudar ninguém, aí não há o que fazer. Ele livra da morte e ele livra de certas coisas que acontecem... Mas fazer o que se o mundo já é do mal?... E ainda as pessoas contribuem pro mal?...

Respeito sua opinião, mas foi isso que aprendi e é meu ponto de vista.
20/06/2018 15h30
Observe a perfeição de uma árvore. Lá está a prova de que Deus existe. Muito mais contundente do que tudo que a filosofia humana já produziu.
anônimo
20/06/2018 15h10
Povo besta acredita existir um ser que vive nas nuvens. Kkkkkkkkk
20/06/2018 18h27
Existe, só não tem utilidade.
20/06/2018 15h54
Entrei só pra dar like (:
20/06/2018 16h30
Não existe, somete isso.
20/06/2018 16h20
Eu acredito em Deus .
20/06/2018 16h17
Simples, ninguém vai cuidar da gente. Então que tal cuidarmos um dos outros?

Acreditando ou não, o que importa é o que você faz da vida. Ficar parado reclamando se questionando não vai mudar porra nenhuma na vida de ninguém.

Leve sua vida no sapatinho, não faça mal aos outros e quando morrer descobre se tem algo além disso aqui. Pressa pra quê?
anônimo
06/08/2019 12h41
Eu não tenho a visão de que Deus é um ser misericordioso que salva a todos em momentos de aflições nesse plano terrestre, creio que ele quer testar sua criação, quer que ela saiba se comportar em harmonia sem a intervenção dele.
anônimo
06/08/2019 13h58
Sim