A humanidade inventaria outra coisa para jogar a responsabilidade para algo/alguém, então não resolveria muita coisa
anônima
20/06/2018 16h51
Com Jesus e sem religião.
votei em Sem Religião
Zzz
20/06/2018 16h45
Com uma única religião onde Deus fosse o foco e o líder!
votei em Com Religião
anônima
20/06/2018 17h55
a religião serve de controle moral pra maioria das pessoas, então, apesar de tudo, acho que tem sua importancia. Sem falar, que ela é útil pra motivar as pessoas, pois da sentido a vida delas.
anônima
20/06/2018 16h51
o ser humano não consegue viver sem ter alguém maior,que ele possa pedir ajuda por isso tem vários deuses mais só existe um todo poderoso Deus
votei em Com Religião
anônima
20/06/2018 16h57
A religião é necessária para domar certos carneirinhos.
votei em Com Religião
anônima
20/06/2018 17h08
Na religião que surgiu o bom senso. Rs
votei em Com Religião
anônima
20/06/2018 19h20
Sem evangélico fervoroso já estaria de bom tamanho.
votei em Com Religião
anônima
20/06/2018 20h20
Eu Ana Paula preferiria sem religião, mas pensando no bem da humanidade... com religião.

É o ópio do povo, muita gente só consegue viver por causa dele.
votei em Com Religião
anônima
20/06/2018 20h41
Mundo sem religião é igual a anarquia, só é bom na teoria, na prática seria violência ao quadrado.
votei em Com Religião
eles respondem
20/06/2018 16h34
Sem a religião a gente não não teria saído do Paleolítico. O que, de certo modo, não é má idéia. Mas a origem a civilização é totalmente construída em cima da religião. A cidade antiga foi construída em cima da religião. A filosofia se desenvolveu sempre graças às discussões religiosas. Só uma sociedade ridícula, hipócrita, arrogante, materialista pequeno burguesa como a atual pode acreditar que o homem basta a si proprio.
anônimo
20/06/2018 16h52
Se não fosse pela religião, não teríamos evoluído tanto, como somos hoje.
votei em Com Religião
20/06/2018 16h35
Começando pelo Oriente Médio.

Imagine all the people...
votei em Sem Religião
20/06/2018 16h33
Sou ateu, mas religião é importante!
votei em Com Religião
20/06/2018 16h31
Seria bem melhor.
votei em Sem Religião
20/06/2018 18h23
Powww..eu teria que conviver num país pelo menos laico pra entender como funciona.
Há muitos atrasos em ter um país religioso, mas não sei como seria num país onde as pessoas, mesmo que tenham crença, seja algo individual, não influenciando nas decisões do povo.
Acho que o ser humano tem tendência a ser maldoso naturalmente, sem religião pode ser que a coisa agrave. Não quero dizer com isso que a religião tira a maldade do ser humano, afinal muitos religiosos acham que deve-se mesmo matar outros seres humanos, e religiosos já mataram.

Acho que o ser humano precisa ter mais noção sobre convivência e respeito, com ou sem religião...daí poderia haver alguma mudança.
20/06/2018 16h46
com certeza seria melhor sem religião.
votei em Sem Religião
anônimo
20/06/2018 20h26
Um mundo sem religião na teoria é maravilhoso.. porém fico com um Mundo com Religião.

Religião mantem o valor ético na pessoas por algum momento fazem elas acreditarem que não somos apenas 1 na multidão e sim que fazemos parte de algo muito maior.. se isso alegra uma multidão pq não continuar?

O mais importante é optar pela livre escolha da pessoa, pela liberdade.. se quer acreditar em um dragão alado com super poderes pq não? eu não tenho nada haver com isso e respeito a pessoa.
votei em Com Religião
20/06/2018 21h16
Quanto mais o Cristianismo é retirado da cultura ocidental. Mais a sociedade entra em colapso. Basta ver o numero crescente de pessoas se matando e entrando em depressão. A sociedade caminha para um abismo amargo.

Apesar de eu ser a favor da liberdade individual de cada um, eu acredito que o fim do cristianismo, representa o inicio de uma era muito egoísta e sem amor.
votei em Com Religião