Preste atenção no carro e na rua. Não preste atenção no avaliador. Quando for trocar de marcha, não fique afobada, sinta o carro e as necessidades dele. Não precisa ter pressa, vá calma e devagar, todos ali sabem que você não tem experiência no volante, então não precisa esquentar se você ficar meio "travadona", é algo normal. Se houver alguma subida, pare o carro, e não tire o pé correndo da embreagem. Vá retirando devagar o pé da embreagem e sentindo o carro. Quando sentir uns "soquinhos", dai você pode acelerar devagar e tirar o resto do pé da embreagem. Se o carro começar a trepidar, coloque o pé na embreagem ou acelere, dependendo do que você for fazer naquele determinado momento. Enfim, fique calma, e vá devarinho e se sairá bem. Boa sorte!!!
20/06/2018 21h40
Lá na época da segunda guerra, eu pegava o chevetinho tração traseira de mamãe e treinava antes do exame. Cada esquina era uma traseirada
20/06/2018 21h32
Álcool ajuda.
anônimo
20/06/2018 21h50
Eu fiz tranquilo, piloto de fuga de 3° marcha. Botei 30 na reta... Loucura total.
anônimo
20/06/2018 23h23
Siga o mestre joselito.
elas respondem
anônima
20/06/2018 21h37
Em casa, sente no sofá, feche os olhos e faça mentalmente a prova. Imagine tudo, isso ajuda a "treinar" a mente para o dia da prova.
20/06/2018 21h59
Depende onde seu exame vai ser, onde eu fiz era no CIRETRAN mesmo.

Se for no DETRAN ou CIRETRAN, é só tentar manter a calma, fazer a rampa, o estacionamento e a baliza. Vai devagar.

Na hora da rampa quando você for fazer meia embreagem... não esqueça de acelerar um pouco na hora de movimentar o carro.
anônima
21/06/2018 07h09
Rlx. Vc sempre pode fazer novamente.
Não é igual copa. Todo tempo tem. Paciência. Calma.
21/06/2018 14h34
Eu estava confiante até um dia antes, tinha ido bem nas aulas e estava fazendo tudo certinho, mais fiquei uma pilha de nervos, sentia as pernas tremerem mesmo tendo tomado suco de maracujá e rezado muito, passei de primeira, a alegria daquele dia vou lembrar pra sempre. O conselho é estar preparada e muita Fé que dá tudo certo no final, boa sorte ^^