Na formação cidadã, minha e de meus irmãos, lembro-me o quanto minha mãe nos cobrava comportamento e respeito aos pares.

Quando chegávamos na casa de algum amigo da família, por exemplo, nossa mãe nos orientava à não pedir nem água, como forma, quase que extrema, de não ser "inconveniente" na casa alheia.

Hoje, assisti um vídeo em que um grupo de brasileiros, que foram à Rússia acompanhar os jogos, humilham uma cidadã daquele país.

Senti uma vergonha imensa daquela cena, não vou nem entrar no mérito das palavras que a fizeram pronunciar, pois, não cabem análise, elas falam por si. O que mais me revoltou foi ver esses marmanjos, estando em território alheio, agridir a honra da moça, estando ela na própria casa, seu País. Não que pudessem se estivessem no Brasil ou numa pocilga.

Espero que esses despatriotas sejam punidos e proibido de entrar naquele país, nos próximos 100 anos.

Link do vídeo, ou pesquisem no YouTube.
https://youtu.be/r6gklpp7K2w

eles perguntam
5 6
elas respondem
anônima
21/06/2018 05h59
Adorei saber que alguns dos que gravaram esses vídeos se foderam, um perdeu o emprego, outros foram exposto como idiotas e tal, tiverem o que mereciam.
anônima
21/06/2018 01h16
Eu tbm fiquei super invergonhada, é inevitável pensar: Só poderia ser Brasileiro!
É uma realidade triste, mas a maioria dos homens desse país não respeitam devidamente a figura da mulher.
Os homens aqui são criados pra olha-las como um meio de prazer apenas. Não como seres humanos iguais a eles, que merecem respeito e dignidade.
anônima
21/06/2018 05h12
Geraçao chata do caralho, só lamento ter nascido nessa epoca do mimimi
21/06/2018 01h31
Eu, por exemplo, nem dou mais importância a essas atitudes depravantes. Infelizmente, verdade seja dita: não importa o quanto a gente se esforce, por mais que seja possível atenuar o machismo no Brasil, ele nunca acabará. Devemos nos preocupar com situações mais relevantes. Você já pensou no que vai acontecer quando a população mundial chegar em 10 bilhões de habitantes? De acordo com estimativas, esse número será alcançado nas próximas décadas, e quando isso ocorrer, a produção de bens de consumo não será o suficiente para satisfazer a demanda mundial, isso acarretará mortes por inanição, epidemias e conflito entre as nações por disputa de recursos naturais. Além do mais, o Brasil caminha rumo ao abismo. O desempregou aumentou drasticamente nos últimos anos, a desigualdade social cresce exponencialmente e a violência já deu ao Brasil o título de nono país mais violento do mundo, de acordo com a OMS. Eu, praticamente, não vejo os indivíduos explorando esses temas. Por fim, quando as pessoas, de modo geral, pararem de dar atenção as coisas fúteis, isoladas, como foi esse caso do machismo, e se preocuparem com assuntos que merecem uma atenção maior, nós poderemos caminhar um degrau rumo ao progresso nacional.
anônima
21/06/2018 01h00
Senti uma vergonha muito grande quando vi, essas atitudes ajudam a afundar ainda mais a reputação dos brasileiros em outros países.
eles respondem
anônimo
21/06/2018 00h54
Tiro como base os Haitianos que residem no Brasil, os caras vem lá da puta que pariu, no meio da pobreza e vem aqui em busca de uma vida melhor. São extremamente calmos, educados e respeitadores. ao contrário desses babacas brasileiros que estudaram em colégios particulares, ganham tudo do bom e do melhor do pai rico e acham que podem ir zoar os outros e ficar por isso mesmo. nessas horas é vergonha de ser brasileiro e ter como vitrine esses ridículos lá fora...
anônimo
20/06/2018 22h34
Foi muito ruim o comportamento deles,senti vergonha de ser brasileiro na hora
21/06/2018 06h28
Terrível cara, com uma cultura tão ampla, diversificada e bonita como a nossa, esses caras fazem isso. O erro deles foi não ter expressado de forma cultural.

Mais cultura por favor.
21/06/2018 02h31
A mídia exagera demasiadamente tais assuntos. Esses tipos de "brincadeiras" sem graça têm aos monte na internet.

O pior foi nego falando de "machismo", putz huusha..

Essa galera não tem a mínima noção de como nós, homens, nos tratamos quando estamos em rodinha um com o outro. Zoamos um com o outro de forma até pior.

Estão tratando as mulheres como seres frágeis e vitimas de tudo no mundo, em vez de "poderosas" como se vendem, na prática, estão se colocando como fragilizadas e fracas.
21/06/2018 05h17
Grande bosta, ser proibido de entrar na Russia, o que diabos eu ia querer fazer naquele fim de mundo onde sk tem gente esquisita
anônimo
21/06/2018 04h51
Aquilo não foi nenhum crime, apenas uma brincadeira de mal gosto. No mais, concordo com o @Donald_Trump.